- Publicidade -

Eleições 2022: Lula tem 48% das intenções de votos e Bolsonaro 23%, diz Ipec

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial para 2022 com 25 pontos percentuais de vantagem na disputa contra o segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os dados são do instituto de pesquisas Ipec, divulgados nesta quarta-feira (22).

Foto: Divulgação

A pesquisa aponta o petista com 48% das intenções de votos, contra 23% de Bolsonaro e 8% de Ciro Gomes (PDT). João Doria (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) são citados por 3% dos entrevistados. Brancos e nulos somam 10%. Ao todo, 4% não sabem ou preferiram não responder. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

De acordo com o Ipec, Lula têm 11 pontos percentuais a mais do que a soma de seus possíveis adversários, o que o levaria a vencer no 1º turno se as eleições fossem hoje.

Os dados mostram poucas variações diante da última pesquisa realizada pelo Ipec, em junho deste ano. Lula caiu 1% na intenção de votos. Entre seus principais concorrentes, apenas Ciro Gomes obteve variação positiva, subindo um ponto percentual. Todos os outros mantiveram o patamar de junho.

Na pergunta espontânea de votos, que não apresenta o nome dos candidatos, Lula manteve os mesmos 38% de junho. Bolsonaro subiu de 20% para 21%, enquanto Ciro é lembrado por 2% dos eleitores. Um terço dos entrevistados não menciona qualquer candidato.

O Ipec entrevistou 2002 pessoas entre os dias 16 e 20 de setembro. O índice de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações e ajude a aumentar as nossas comunidades.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES