- Publicidade -

Forricó é cancelado após alta nos casos de Covid-19;  a decisão foi do município e de instituições pública e privadas

Forricó | Imagem: divulgação

A prefeitura do município de Icó, no Ceará, decidiu cancelar a realização do Forricó, uma das maiores festas populares do interior do estado. O motivo foi o aumento significativo dos casos de Covid-19 registrado na cidade nos últimas dias.

“O aumento significativo de testes positivos de Covid-19 tanto em farmácias como na rede pública pegou a todos de surpresa. Diante disso, em reunião realizada com a participação da prefeita, da Secretaria de Saúde, da diretoria do Hospital Regional, da Procuradoria do Município e de cerca de 20 instituições pública e privadas, foi decidido pelo cancelamento do evento que acontece há 34 anos na cidade”, disse o procurador Fabrício Moreira.

Prevista para acontecer nos dias 8, 9 e 10 de julho, a festa tinha algumas atrações pré-agendadas dentre as quais a banda Matruz com Leite e os cantores Mano Walter, Júnior Viana, entre outros.

O evento gratuito é realizado no Largo do Theberge, conhecido popularmente como a ‘Praça do Forricó’ e chega a reunir de 20 mil a 50 mil pessoas por noite (Por: G1).

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES