- Publicidade -

Governo Municipal de Milagres realiza fórum para debater os impactos da pandemia nos serviços de saúde

Sob o tema ‘o impacto da pandemia nos serviços de saúde e os desafios para o futuro’, o Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã da última quarta-feira (20), o II Fórum Municipal de Saúde, com intuito de envolver a sociedade no processo de saúde, utilizando-se de um debate franco sobre a qualidade das metodologias de gestão de saúde no município, notadamente no enfrentamento a Covid-19.

Participaram do evento o Prefeito Municipal, Cícero Figueiredo, o vice-prefeito, Anderson Eugênio, a primeira dama, Sônia Moreira de Figueiredo, o Secretário de Saúde, Gean Feitosa, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Netto, o vereador Chiquim do São Tomé, a Superintendente Regional da Secretaria de Saúde do Estado, Tereza Cristina, que foi a conferencista do encontro, além de conselheiros municipais, profissionais de saúde e usuários.

Os debates ocorreram em grupos a partir de cinco eixos: I) desafios encontrados pelos profissionais no enfrentamento a Covid-19 no âmbito do processo de trabalho na atenção primária; II) o papel da indústria farmacêutica na garantia de vacinas seguras contra a Covid-19; III) 0 isolamento social e consequências na saúde mental; IV) doenças negligenciadas n pandemia e V) integração entre os sistemas públicos de saúde

Em um discurso emocionado na abertura do encontro, a primeira dama, Sônia Moreira de Figueiredo, fez um relato das dificuldades enfrentadas durante a pandemia, especialmente nos momentos em que ela tirava a vida de milagrenses, e pontuou as conquistas alcançadas no período por meio da ação do Governo Municipal. “Olha o Centro de Reabilitação, o avanço na regulação dos exames e consultas, os atendimentos acontecendo, os tratamentos tendo apoio, o Centro Covid atuando de forma brilhante e humana, os PSF’s ativos para atender as famílias, o hospital atuante”, apontou.

Já o vice-prefeito, Anderson Eugênio, a ressaltou em suas palavras a importância do evento e do controle social nas ações governamentais. “Estamos aqui de mãos dadas com a sociedade. Dentro de um pressuposto de transparência e participação popular. Queremos ouvir as pessoas, dialogar com as pessoas, para juntos construirmos soluções efetivas que melhorem a qualidade de vida de todos”, afirmou.

O prefeito municipal, Cícero Figueiredo, a essência de sua gestão que é, antes de tudo, coletiva. “Esse é um governo feito por todos. Não é uma gestão individual e ela está sendo construída no dia a dia com muita dificuldade. A saúde, em especial, é o grande exemplo disso. É um trabalho que nos acompanha a todo momento. E estamos aqui para debater as dificuldades, apontar soluções, ouvir o povo. Não abrimos mão disso”, disse.

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações e ajude a aumentar as nossas comunidades.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES