- Publicidade -

Jati está entre as 11 cidades do Ceará que não registram casos da covid-19 em um mês

Nos últimos 30 dias, o controle à pandemia progrediu e os resultados são excelentes no Ceará. Entre 13 de agosto e 13 de setembro, 11 cidades cearenses não registram nenhum novo casos da Covid-19, ainda conforme dados do IntegraSus, extraídos da plataforma às 11h23 desta segunda-feira (13).

Vista aérea do município de Jati | Imagem reprodução Governo do Estado

General Sampaio é a cidade há mais tempo sem novos registros, em seguida vem Capistrano, Catarina, Guaiúba, Irauçuba, Jati, Moraújo, Paramoti, Penaforte, Pereiro e Tejuçuoca.

A melhora do cenário pandêmico, contudo, não se restringem a essas cidades. Em uma análise geral, os avanços podem ser constatados em todas as regiões cearenses. Conforme a Secretaria da Saúde (Sesa) do Estado, neste mês de setembro, os casos diários confirmados de Covid-19 ainda não superaram a marca de 100.

O número demonstra a desaceleração da pandemia. Em 5 de abril deste ano, por exemplo, o Ceará confirmou 6.418 infecções. Naquele mês vivemos o cenário mais crítico da segunda onda. Em relação aos óbitos, também há melhora.

Conforme dados do Vacinômetro da Sesa, já foram aplicadas 8,6 milhões de doses contra a Covid-19, sendo 5,66 milhões de primeiras doses, o equivalente a mais de 62% da população.

VEM AÍ!!!!!!!

Tem mais para você, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações e ajude a aumentar as nossas comunidades.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES