- Publicidade -

Lula amplia vantagem e chega a 52% das intenções de voto no segundo turno, diz PoderData

Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira 22 mostra que o ex-presidente Lula (PT) ampliou a vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. De acordo com o instituto, esta é a primeira vez em quatro meses em que a diferença entre os pré-candidatos mais bem colocados no levantamento cresceu fora da margem de erro.

O petista aparece com 52% das intenções de voto e o atual presidente fica com 35%. A distância é de 17 pontos percentuais.

Como comparação, em fevereiro, Lula somava 50% das intenções e Bolsonaro, 35%. Segundo o PoderData, a partir daí, a distância foi encurtada e chegou, em abril, a 9 pontos percentuais. No início deste mês, a diferença entre eles era de 10 pontos.

Para os resultados, o PoderData fez 3 mil entrevistas por telefone entre os dias 19 e 21 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

No principal cenário de primeiro turno, Lula tem 44% das intenções de voto contra 34% de Bolsonaro.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT) com 6%, André Janones (Avante) com 2%, e Simone Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil) e José Maria Eymael (DC) com 1% cada. Os demais pré-candidatos não chegaram a 1%.

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações.

Fonte: CartaCapital

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES