- Publicidade -

Milagres-Ce: população, inclusive o padre, reclamam da quantidade de cães espalhados pela rua

Ver pequenos animais, principalmente cães perambulando pelas ruas, avenidas, estradas e demais vias no município de Milagres-Ce, não é novidade. Eles estão principalmente no centro da cidade, onde se alimentam dos restos dos açougues, mercadinhos e até mesmo das residências.

Cães soltos próximo ao setor de licitação, nas imediações da prefeitura de Milagres | Imagem: reprodução rede social

Mas também não é novidade que entidades como a Associação Protetora dos Animais de Milagres-Ceará (APAMC) lutam para dar melhor tratamento e destino para esses animais. Depois de anos de esforços da APAMC, recentemente o prefeito Cícero Figueiredo (PDT) prometeu um terreno para a construção de um abrigo, esse passo não é o suficiente, pois além do terreno é preciso que haja a construção de um refúgio e um incentivo para cuidados médicos e alimentares (Confira).

Também seria interessante que o município tivesse, assim como Brejo Santo tem, um veículo ‘Castra Móvel’. Recentemente, o deputado estadual Noélio da Rocha Oliveira, mais conhecido como Soldado Noélio (Pros), divulgou um vídeo cobrando providências sobre uma verba de 200 mil reais que ele afirma ter destinado ao município de Milagres, para ajudar na defesa da causa animal, inclusive para a compra de um ‘Castra Móvel’, ele chega a sugerir em um vídeo que Figueiredo fosse atrás de resolver com a governadora Izolda Cela, uma vez que são aliados (Confira).

Sem ter onde se abrigarem, no centro da cidade eles dormem principalmente ao lado e na frente da prefeitura, e às vezes, próximo às agências bancárias e dos correios. Os cães também costumam passar pela calçada da Igreja Católica, chegando a fazer com que o Padre Ronaldo Pereira, Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Milagres, chamasse a atenção da situação, pedindo providências das autoridades responsáveis durante a missa de domingo (22.05).

Para os que abandonam ou maltratam os animais que já estão nas ruas, vale lembrar que em Milagres não existem leis ou decretos municipais que regulamentam a questão do abandono de animais, mas a Lei Federal de Crimes Ambientais (Lei 9605/98) estabelece maus-tratos como crime.

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES