O prefeito de Milagres-Ce, Cícero Figueiredo (PDT) (ou a sua gestão), iria tomar duas decisões que lhe custaria muito caro, uma que atingiria aliados políticos históricos e outra que iria causar atrito em uma categoria que é conhecida por lutar pelos seus direitos. O prefeito não quis adquirir mais esses problemas em pleno ano político, uma vez que a sua imagem, para muitos, não anda tão bem está “arranhada”, como alguns estão publicando.

O primeiro problema que iremos mencionar é o que seria causado com o Dr. Jânio Nóbrega e a sua esposa Joanacele Gorgonho, pois o município teria interferência direta em um repasse que deixaria de ser passado via S.U.S para o Hospital e Maternidade Madre Rosa Gattorno. Depois de ver a repercussão negativa que isso causaria, o gestor resolveu voltar atrás de algumas decisões que iriam ser tomadas e garantiu, verbalmente, que sanaria a situação.
A outra situação que deixaria Figueiredo em “maus lenções” é com o DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), que tentava resolver a situação trabalhista da categoria desde janeiro do corrente ano e por fim, teria se desagradado ao ser recebido pelo chefe de gabinete e não pelo prefeito, em uma reunião que estaria marcada há dias, sendo que segundo os próprios agentes tudo levava a crer que o prefeito estaria na prefeitura.
Depois da repercussão no Portal OKariri e no Programa Delivery de Notícias, de que a categoria poderia entrar em estado de greve, a gestão apresentou uma proposta na Gratificação de Atividade e Educação de Trânsito (GAET) e a formação de comissão para deliberar sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). O sindicato da categoria ficou de responder sobre as propostas na segunda feira (27.06).
Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações.