- Publicidade -

OPINIÕES | Tem gente passando fome! E com a falta de incentivo ao emprego em Milagres, população busca opções informais

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), disponibilizou nesta terça-feira, (28.06) os dados onde mostram que o Milagres (CE) gerou 68 empregos no mês de maio de 2022. Mesmo com o saldo positivo o municipio esteve em saldo negativo desde o início no ano. No mês de janeiro onde admitiu 23 pessoas e desligou 73, ficando com saldo negativo de menos 20; em fevereiro foram 25 demissões, 30 desligamentos e o saldo negativo foi de menos 5; em março houve 29 admissões, 50 desligamentos e o município teve saldo negativo de menos 21 admissões; em abril o saldo negativo foi de menos 7, pois foram 34 desligamentos e 27 admissões.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados nomeia de “construtores de edifícios”, os que costumeiramente chamamos em nossa região de pedreiros. Essa modalidade foi a que mais empregou em Milagres.

É importante saber disso, quem são os maiores geradores de novos empregos em Milagres e já podemos afirmar que não é a prefeitura municipal, pois as obras de infraestrutura, que estão ligados a administração municipal admitiu uma pessoa em fevereiro e demitiu 5, em março não admitiu ninguém, mas demitiu 3 e em maio que foi o mês que mais admitiu trabalhadores no município, esse setor demitiu 9.

Concluimos que quem mais gerou emprego em Milagres foram as firmas e empresários particulares, enquanto a prefeitura municipal mais desestimulou que incentivou empregos gerados no município.

Confira os comentários sobre o assunto feitos por Alecx Silva e Edolângelo Gonçalves do Programa Delivery de notícias da quinta-feira (30/07/22):

Confira os números para os municípios do Cariri leste:

MunicípioAdmissõesDesligamentosSaldo
Abaiara15115
Aurora911– 2
Barro16610
Brejo Santo484238246
Jati422
Mauriti3536-1
Milagres1134568
Penaforte26-4
Porteiras1486

UM RECADO PARA VOCÊ:                   

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES