Na tarde desta segunda-feira (13.03), agentes da equipe da polícia civil de Aurora/Barro cumpriram mandado de prisão contra um suspeito de no dia 10 de setembro de 2022, ter tentado mantar com dois golpes de faca nas costas a pessoa de R.D.N (Valmir de Amâncio), no Sítio Bálsamos em Barro-Ce. Segundo os relatos da polícia, o ato não foi concretizado pelo fato de os vizinhos terem socorrido a vítima.

A prisão preventiva em desfavor do suspeito da tentativa de homicídio, João Isnard Araújo Ferreira (22 anos), foi solicitada pela autoridade policial, que fez a conversão da prisão temporária em prisão preventiva, sendo acatada pelo poder judiciário, após algumas tentativas de localizar o mesmo, mas sem sucesso; este decidiu se apresentar voluntariamente no polo plantonista de Brejo Santo, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do mesmo. O mesmo estava na zona rural do município de Cachoeira dos Índios-PB, onde estava se tratando de um possível acidente vascular cerebral na casa de parentes. O mesmo já havia sido preso no último dia 01 de dezembro de 2022, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, vencido o prazo de trinta dias o mesmo foi posto em liberdade.
A polícia ressalta que “o código de processo penal brasileiro intende que quando o agente inicia a execução do crime, mas não consegue consumar o mesmo por circunstâncias outras, alheias a sua vontade, responderá por este crime na modalidade tentada. Sendo apenado com a mesma pena do crime que pretendia praticar, no caso o homicídio com redução de pena de 1/3 a 2/3”.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolher.