- Publicidade -

Polícia prende presidente da câmara de Baixio, acusado de fraude em concurso público

Uma operação intitulada “Amigos do Rei” foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (08.07) nos municípios de Baixio, no interior do Ceará, e em Teresina, capital do Piauí. A investigação apura a suspeita de fraude em um concurso público da prefeitura cearense.

A operação “Amigos do Rei” apura fraudes no concurso público | Imagem Divulgação

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em nota, a operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Ceará em conjunto com o Ministério Público do Ceará e apoio da Polícia Civil do Piauí. São cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.

No andamento, o delegado regional de Icó, Glauber Ferreira, com ordem do juiz Francisco Ireilton Bezerra, prendeu o presidente da Câmara Municipal de Baixio, Raimundo Amaurílio, (PDT), conhecido como ‘Zico’ por fraudes no concurso público do legislativo e um outro vereador. Na mesma operação também foi preso o ex-vereador de Baixio, Bernardo dos Santos por possível envolvimento nas irregularidades. Ele é esposo de uma vereadora do município.

A suposta fraude teria ocorrido no último concurso público, realizado em 2019. O MPCE, inclusive, deve pedir a anulação do resultado do certame. Cerca de 40 pessoas foram aprovadas.

ASSISTA O MOMENTO DA PRISÃO:

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES