DestaquesMilagresÚltimas Notícias

EDUCAÇÃO DE MILAGRES: Aluno da rede municipal é selecionado para Olimpíada Europeia de Física na Romênia

milagres
Imagem: Divulgação

As mudanças implementadas e os investimentos feitos desde o início do ano de 2017, tem gerado bons resultados ao alunado da rede municipal de ensino de Milagres. Além dos bons índices alcançados anualmente nas avaliações do SAEB e SPAECE, alunos têm garantido lugares de destaques em olimpíadas brasileiras nos últimos anos. Outra boa notícia foi à seleção do jovem, Wanderson Faustino Patrício, para Olimpíada Europeia de Física. Wanderson Faustino, foi aluno da Escola de Ensino Infantil e Fundamental João Evangelista Dantas do Sítio Tabocas.

A Olimpíada Europeia de Física (EuPho), acontecerá na Romênia, nos dias 02 e 06 de julho de 2020. O método para inscrever-se e ser aprovado, ocorre através da participação na Olimpíada Brasileira de Física, dependendo da classificação obtida, sendo que, o Brasil, participa como convidado. O aluno, Wanderson Faustino Patrício, que estudou na rede municipal de educação de Milagres, desde o infantil, até o 8º do ensino fundamental, ficou em 7º lugar geral em todo o país, garantindo a sua participação no evento internacional. Wanderson, hoje estuda no Colégio Ari de Sá Cavalcante, em Fortaleza.

“Enquanto educador é uma alegria sem tamanho ver as nossas crianças e jovens alcançarem patamares antes nunca visto. Tudo isso, graças ao empenho e incentivo que temos recebido por parte da gestão municipal, que tem nos apoiado em nossos projetos, melhorado as condições de ensino nas escolas e nos possibilitado sonhar e fazer acontecer uma escola de qualidade para todos, prova disso, são esses resultados que nos encantam e nos motiva”, comemorou a Professora e Diretora Escolar, Maria Dasdores Figueiredo.

A Secretária de Educação, Francisca Glaucineide Santana, afirmou ser gratificante ver esses bons resultados acontecendo, o que demonstra que, agora sim, a educação municipal está sendo tratada com a devida atenção e seriedade. “Não nos restam dúvidas que estamos no caminho certo. Desde o início estamos trabalhando para que os nossos alunos possam progredir e demonstrar o seu potencial lá fora, nos comprovando que as mudanças e os investimentos que estão sendo feitos, estão corretos”, disse ela.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar