DestaquesMilagresTV - OKARIRIÚltimas Notícias

Em Barro-Ce, feira livre preserva a qualidade e a tradição

A Feira livre ainda é lugar onde é conservada a tradição tanto da parte de quem compra quanto de quem vende. Entre a grande quantidade de idosos, os mais jovens que se vê por lá herdaram da família o negócio ou o hábito de consumir naquele ambiente.

O município de Barro mantem a tradição da feira livre e todas a segundas-feiras, pessoas lotam as ruas do centro da cidade em busca de fazer as suas compras. Embora produtos tradicionais como “caçuá de cipó” (espécie de cesto) ; “ancoretas” (Barril pequeno feito de resto de pneu) e “aluás” (um tipo de bebida) estejam em quase extinção, muitos outros produtos ainda são encontrados por lá.

Na feira livre há aqueles que observam, pechincham e procuram algo específico, bem como há aqueles que criam laços de afetividade, nos quais rompem a relação comerciante-freguês, o que sustenta em grande parte a tradição de ir a feira toda semana, além da variedade e qualidade dos produtos ali encontrados é a facilidade da negociação com o vendedor.

Todos nós temos uma história de identidade e lembrança de uma feira, seja no âmbito alimentar ou simples lazer.

Assinta abaixo uma matéria especial onde escutamos o depoimento de vários feirantes, fique a vontade para relembrar o seu tempo de infância e para àqueles que não conhecem ou que não costuma ir a feira livre, perceba que o ambiente é tumultuado e agradável ao mesmo tempo.

ASSISTA A MATÉRIA

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar