DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Governo de Milagres realiza pelo segundo ano consecutivo o grande espetáculo da Paixão de Cristo

Um espetáculo de fé! Um show de interpretação! A maior história de todos os tempos contada com riqueza de detalhes! Um grandioso evento que arrasta multidões! Esses são alguns dos atributos do apaixonante espetáculo da Paixão de Cristo.

Divulgação Paixão de Cristo 2019
Divulgação Paixão de Cristo 2019

Inicialmente o espetáculo da Paixão de Cristo, intitulado de Ecce Homo “Eis o Homem” foi idealizado pelo saudoso escritor, artista plástico, ator e diretor Raimundo Hélio Grangeiro Ferreira nos início dos anos 1980, após seu falecimento, o professor Antônio Cassiano deu continuidade a encenação da Paixão de Cristo, mas, a falta de incentivo e apoio financeiro inviabilizou a realização de tão majestoso evento, ficando por longos 14 anos adormecido, porém, vivo no coração dos amantes do teatro e da cultura local.

No entanto, em conformidade com a importância histórica, cultural e social do espetáculo, o Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos realiza pelo segundo ano consecutivo a encenação da Paixão de Cristo. São mais de 160 pessoas envolvidas entre atores, diretores e produtores.

okariri
A produção teatral será apresentada nos dias 18 e 19 de abril com a seguinte programação: quinta-feira (18) a partir das 18:30h – Prólogo, Sermão da Montanha, Santa Ceia, Tentação, Traição e Prisão de Jesus e Bacanal de Herodes. As apresentações terão como palco o Calvário, localizado no bairro Francisca do Socorro. Na sexta-feira (19) a partir das 18:30h está prevista a encenação do Julgamento de Jesus que acontecerá no Patronato Dona Zefinha Gomes, o Cortejo, com cenas nas ruas da cidade até o Calvário, em seguida Morte de Judas, Crucificação e Ressureição de Jesus serão apresentadas no Calvário.

Fazem parte do elenco os atores Bidu Fernandes (Jesus), Rita Maria (Maria), Luciana Campos (Maria Madalena), Wanderley Santos (Apóstolo João) Leilael Melo (Pilatos) Marcos Ferreira (Herodes), Rogério Azevedo (Demônio), Raimundo Diniz (Judas) e grande elenco.

Para o prefeito Lielson Landim a Paixão de Cristo tem o olhar cuidadoso da gestão por se tratar de um evento de grande importância para o povo de Milagres. “Não medimos esforços para resgatar este grandioso espetáculo que narra a mais bela história de todos os tempos”, disse o prefeito.

Matéria do Governo Municipal de Milagres | AssCom    

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar