
Em clima de acolhida, o Governo de Milagres por meio da Secretaria Municipal da Saúde recepcionou na manhã desta quinta-feira (07), a segunda turma de Residentes de Saúde da Família e Comunidade, Saúde Coletiva e Saúde Mental. A solenidade de recepção aconteceu na sala de reuniões da secretaria da saúde de Milagres, localizada na Rua José Miguel de Figueiredo, Bairro Missionárias.
Estiveram presentes ao evento, o prefeito de Milagres Lielson Landim, a Secretária da Saúde Leilany Dantas, a primeira dama Elisangela Crisóstomo, secretários municipais, assessores, os vereadores Geraldo Neto e Ozório e profissionais da saúde que atuam em Milagres.
Foram recepcionados 12 residentes das seguintes áreas: enfermagem, psicologia, fisioterapia, odontologia, nutrição e assistência social, que irão atuar nas estratégias de saúde da família.
[ads1] Em sua fala a secretária da Saúde Leilany Dantas ressaltou a importância do programa de residentes e que apenas duas cidades da região aderiram ao programa dentre elas Milagres. “A residência multiprofissional tem um papel transformador no SUS por que mostra-se como estratégia de fortalecimento da formação dos trabalhadores e consequentemente resulta na melhor assistência ao usuário” destacou. A secretária enfatizou também os bons resultados conquistados em apenas dois anos da nova gestão com destaque para o plano de cargos e carreiras da categoria. Leilany Dantas finalizou sua fala desejando boas vindas e sucesso aos novos residentes e que todos se sintam acolhidos desde já em Milagres.
Já em seu pronunciamento, o prefeito Lielson Landim destacou os avanços e melhorias já conquistadas na pasta da saúde. Ele ressaltou a importância de se promover um serviço de saúde descentralizado e democrático. “Uma boa saúde pública não é aquela que saí das mãos do prefeito de forma clientelista, uma boa saúde é aquela que está à disposição da população, e temos feito isso em nossa gestão”, frisou.