DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Governo Municipal de Milagres cria Comitê Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti

O comitê é composto pelas Secretarias de Saúde, Educação, Trabalho e Assistência Social, e Infraestrutura Meio ambiente e Recursos Hídricos

Em decorrência do grande número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti em todo o Estado, (98,9% dos municípios cearenses), é que se justifica a implementação de medidas articuladas entre os vários setores da sociedade, visando à redução do número de doentes pelas Arboviroses nos anos subsequentes.

Foto Divulgação

Dessa forma, por orientação do Governo do Estado do Ceará foi criado o Comitê Municipal Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti. A criação deu-se com a aprovação do Conselho Municipal da Saúde e subsequente a criação do Decreto Municipal nº 024/17. O mesmo tem por objetivo tratar de medidas de controle do vetor, mobilização social e atividades de educação em saúde.

O comitê é composto pelas Secretarias de Saúde, Educação, Trabalho e Assistência Social, e Infraestrutura Meio ambiente e Recursos Hídricos, atuando de maneira integrada através de reuniões quinzenais para o direcionamento das necessidades pertinentes que abrangem todo o município.

No último dia 11 de agosto foi realizada uma reunião deliberativa, onde dentre outras estratégias, destacou-se uma interação com a Secretaria Municipal da Educação para um contato prévio Intersetorial e posteriormente realizar um cronograma de trabalho envolvendo todas as pastas.

As ações deste comitê são monitoradas a nível de Estado e com a obtenção de bons resultados o município concorrerá a prêmios financeiros para serem direcionados em melhorias nas ações de vigilância em saúde, como informou a Diretora do Comitê, Monisya Oliveira Ferreira Brandão.

Assessoria de Comunicação

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar