Jati-CE: MP notifica o município sobre suposta fraude na compra de terreno para construção de escola; o valor seria três vezes mais caro

O promotor de Justiça Ramom Brito Cavalcante deu o prazo para que a prefeitura de Jati-CE esclareça sobre a...

Na imagem, os valores da compra do terreno, da construção do muro, o próprio muro e a escola em questão | Foto: divulgação

O promotor de Justiça Ramom Brito Cavalcante deu o prazo para que a prefeitura de Jati-CE esclareça sobre a “Notícia de Fato”. Há uma denúncia de que a gestão municipal pode ter superfaturado a licitação da compra de um terreno, além de outros indícios de fraude para a construção de uma escola em tempo integral.

Na imagem, os valores da compra do terreno, da construção do muro, o próprio muro e a escola em questão | Foto: divulgação

Segundo a denúncia que o MP está apurando, o terreno destinado para a compra da escola seria dos tios do secretário de administração, e o muro teria sido construído por uma empresa do pré-candidato a prefeito de São José do Belmonte. O terreno investigado por superfaturamento era um esgoto. A suspeita é que o valor tenha sido inflacionado em até três vezes o valor real. Com valor financeiro abaixo do estipulado, o terreno fica localizado na Rua Expedido Almeida.

O documento da promotoria diz que “consta dos autos que o terreno destinado à construção de uma escola em tempo integral foi adquirido pelo Município de Jati-CE pelo valor de R$ 330.000,00 (trezentos e trinta mil reais), cujo proprietário era Edilson Vidal de Figueiredo, tio do Secretário de Administração e Governo de Jati-CE, George Allan Pereira Vidal Ressurreição, conhecido como ‘LANO'”.

Ainda segundo o divulgado pela promotoria de justiça, teria havido fraude na licitação n° 2022.08.08.001, realizada para a construção do muro de contenção do terreno, com o valor de R$ 793.044,06, cuja empresa ganhadora foi a NORDESTE POÇOS E SONDAGEM, de propriedade de VINICIUS MARQUES ALVES, pré-candidato a prefeito em São José do Belmonte, apoiado pelo pai da prefeita de Jati-CE.

O Dr. Ramon Brito estipula o prazo de 20 dias para a administração municipal apresentar resposta à manifestação, remetendo documentos detalhados e comprobatórios acerca da legalidade da compra do terreno e da licitação realizada, encaminhando, entre outros: a) procedimento de aquisição do terreno pelo poder público; b) comprovação de publicidade do processo licitatório; c) cópia da licitação n° 2022.08.08.001; d) eventual contrato celebrado com a empresa NORDESTE POÇOS E SONDAGEM. – Com informações do MP/CE.

Confira fotos do documento:

Quer receber nossas notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos, basta clicar AQUI e escolher.

LEIA TAMBÉM