- Publicidade -

Jati-CE: Policia prende homens por trafico de quase 2 mil animais silvestres

A FTA (Força Tática de Apoio) de Brejo Santo composta pelo Tenente Kriger  e os Soldados Silva, Arymateia e Sá juntamente com o destacamento de policia de Jati-Ce representado pelos Sargento Alves e os Soldados Cavalcante, Cavalcante e Bezerra efetuaram em Jati prisão por tráfico de animais silvestres.

Na imagem: O Acusado Marcilio quando preso em Goiás (reprodução G1) e os animais apreendidos em Jati (Foto: Divulgação).
Na imagem: O Acusado Marcilio quando preso em Goiás (reprodução G1) e os animais apreendidos em Jati (Foto: Divulgação).

Segundo o relatório da PM, era por volta das 00h20min, na bifurcação da BR-116 com a CE-497 em Jati/CE, quando as guarnições de serviço PM faziam blitz no local citado acima quando abordaram o veiculo CHEV/PRISMA 1.4MT LT, de cor branca, placa ONZ-9102, inscrição de Goiânia/GO, com dois ocupantes  que disseram que vinham de Goiás, para a capital cearense. Durante a revista no veiculo, a equipe encontrou  os animais silvestres da fauna brasileira.

Foram apreendidas 1.543 aves da espécie canários dá terra e pinta silva;  16 (dezesseis) Pássaros Pintassilgos; 27 (vinte e três) Carregadores de Pássaros; 145 (Cento e quarenta e cinco) Bebedouros para Pássaros e R$ 2.188,00 (Dois mil cento e oitenta e oito reais) em espécie.

Os acusados pelo crime ambiental são: Marcilio José de Oliveira de Nascido de 53 anos de idade, residente em Ceilândia-DF e  José Serafim da Saliva de 41 anos de idade, residente em Brasília-DF.

Após uma consulta no consulta ao Google, foi verificado que Marcilio José de Oliveira de Nascido é já responde pela pratica de Tráfico de Animais Silvestres no estado de Goiás. Segundo uma matéria divulgada no G1 foi detido na quarta-feira /CE no dia (24/02/2016) suspeito de traficar cerca de 1 mil canários-da-terra, no Km 107 da BR-060, perto de Goianápolis, na região central de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os animais estavam presos em 19 gaiolas e estavam sendo levados para Brasília para serem vendidos, na ocasião ele teria informado para a PRF que as aves foram adquiridas de cativeiros de cidades do interior do estado e seriam vendidas por cerca de R$ 500 cada.

OKariri-curta

Após a prisão, os policiais do Ceará conduziram os infratores para Delegacia Regional de Brejo Santo-CE, onde foram apresentados a Autoridade Policial competente que instaurou o Inquérito Policial de n° 429 – 12/2017, com base nos Artigos 29 e 32 dos Crimes Ambientais (Lei 9605).

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS