Brejo SantoDestaquesMilagresÚltimas Notícias

Maio Amarelo: PRF Realiza ações educativas em Milagres e Brejo Santo

Durante o mês de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza a Operação Maio Amarelo. A ação acontece em todo o país com atividades voltadas à educação e à segurança viária, com o objetivo de alertar condutores quanto ao alto índice de mortes e feridos no trânsito.

1

O mês de maio tornou-se parâmetro para a intensificação de ações voltadas à segurança no trânsito desde que a ONU decretou, em maio de 2011, a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, cuja a meta é reduzir 50% dos acidentes em todo o mundo.

1No Movimento Maio Amarelo, as ações têm por fim maior conscientizar a sociedade da importância de um comportamento seguro no trânsito. Presente em 23 países, em apenas três anos de existência, o “Movimento” promove atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A PRF, apoiadora do Maio Amarelo, intensifica no período as atividades preventivas, como os comandos de Cinema Rodoviário, palestras, abordagens educativas e demais ações voltadas à segurança no trânsito.

Na quarta-feira (11/05) foram realizadas ações educativas, em parceria com o Sest/Senat, nas cidades de Sobral, Eusébio, Milagres e um passeio ciclístico em Brejo Santo.

Informações e Imagens Da PRF/Ceará.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar