DestaquesMauritiÚltimas Notícias

Mauriti-Ce: Sec. de Assistência Social reativa o Centro de Convivência da 3ª idade

O Forró dos idosos estava a mais de um ano inoperante e contava com a participação de cerca de 150 idosos.

Na tarde da última sexta-feira (28/abr), a Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem a frente a Sra. Cleide Alves, realizou um grande evento, o qual reuniu dezenas de idosos na quadra de esportes do PROARES. Na ocasião, foi dado o pontapé inicial das ações voltadas à reativação dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da 3ª idade.

O Forró dos idosos, como era conhecido, estava a mais de um ano inoperante e contava com a participação de cerca de 150 idosos. A Secretaria de Assistência Social realizou uma força tarefa, por meio de visitas e convites pessoais para cada idoso, com o intuito de mobilizar e incentivar o retorno dos mesmos ao movimento.

Os Centros de Convivência da Pessoa Idosa tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social e tem por finalidade, a prevenção de agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais da pessoa idosa. Visa também à garantia de direitos, a inclusão social e o desenvolvimento da autonomia, prevenindo situações de risco, a exclusão e o isolamento. Este serviço e desenvolvido no âmbito dos CRAS, com foco na qualidade de vida, no exercício da cidadania e na inclusão na vida social, sempre ressaltando o caráter preventivo.

O objetivo da Secretaria, além de reativar os grupos que existiam na Sede, no Buritizinho e na Palestina, é também buscar ampliar o atendimento implantando também no Coité, São Miguel, Umburanas, Anauá, São Felix e mais um na sede, no bairro Bela Vista.

O Evento contou com a presença de toda a equipe da Secretaria e foi prestigiado com as presenças do Prefeito Mano Morais (PDT), o Vice-prefeiro Vitor Martins (PTB), secretários e assessores, e também com a banda Barrufeiros do Forró, que foi a atração nesse primeiro encontro, onde todos caíram na dança.

José Wilton Montenegro

Coord. Setorial de Com. Social e Imprensa

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar