A decisão do candidato a prefeito derrotado nas duas últimas eleições em Milagres-CE, Abraão Sampaio, de migrar para o Partido dos Trabalhadores (PT), parece não ter sido positiva. Inicialmente, ele perdeu o apoio do ex-prefeito Hellosman Sampaio e, agora, os vereadores Jader Machado e Ailton Crisóstomo também deixam o grupo de oposição.
O OKariri entrou em contato com os dois parlamentares, ambos confirmaram o afastamento, e disseram que serão vereadores “independentes”.
Jader disse que vai aguardar o futuro, que não é vereador fantoche e que tem a sua própria opinião, Já Aílton disse estar a “serviço da população, principalmente os mais carentes”; quando perguntado se iria compor com a situação ela falou que “terá meu apoio tudo que vier aqui para casa legislativa que seja para benefício da população”.
Essa perda enfraquece ainda mais o grupo liderado por Abraão e Jorge Henrique, candidato a vice-prefeito pelo PT, que foi derrotado com Abraão nas eleições.
Ailton Crisóstomo (PDT) foi eleito com 1.166 votos, enquanto Jader Machado (União Brasil) conquistou 453. Ambos os parlamentares não esconderam sua insatisfação com a escolha de Abraão.
Além das perdas políticas, há ainda incertezas sobre o futuro do comando do PT em Milagres. Fontes indicam que já existem articulações para que a liderança do partido passe para a base governista.
O OKairi segue acompanhando os desdobramentos dessa situação para manter você informado.