DestaquesMilagresSaúdeÚltimas Notícias

Milagres-CE: ACOLD realiza 1ª Audiência Pública sobre o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil; saiba os detalhes

ACOLD
Foto: Divulgação

Setembro poderia ser chamando o mês da conscientização, é nele que é comemorado na data de hoje (21/09)o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, nesse mês também marcado por ser o mês amarelo, que busca conscientizar e prevenir o suicídio, e ainda é o mês Dourado, onde são realizadas praticas e conscientização sobre o câncer infanto-juvenil. E nesse cenário que a Associação Comunitária Lucas Dantas-ACOLD surgiu em 2007, com o objetivo de trabalhar a prevenção de doenças e promover a saúde, integrando a comunidade da Vila Fronteiro com a causa do câncer.

Nessa próxima quarta-feira (26/09) a ACOLD estará promovendo à partir das 10 horas no Auditório da Câmara Municipal de Milagres, a I Audiência Pública do município de Milagres-CE, que abordará sobre o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

okariri
O evento será promovido em parceria com a Secretária da Saúde do Município e a Câmara Municipal de Milagres. A Audiência será ministrada pela Medica Pediatra e Hematologista Dra. Carolina Pinheiro que ira abordar os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.

Esta audiência é direcionada para profissionais: médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem, agentes de saúde e profissionais da área de saúde em geral. É importante falar sobre o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil porque é crescente o número de casos na região do Cariri e quanto mais cedo o diagnóstico for feito, maiores as chances de sucesso no tratamento, retardando a evolução da doença tendo mais chances de cura.

A entrada é franca e a ACOLD convida a todos os munícipes para participarem do evento, afinal, trata-se de uma valiosa oportunidade para os participantes se informarem sobre o assunto  que é de suma importância para o nosso município.

SERVIÇO

I Audiência Pública Sobre o Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-juvenil

Local: Auditório da Câmara Municipal de Milagres

Dirigida pela Pediatra e Hematologista, Dra. Carolina Pinheiro 

Dia e Hora: 26 de setembro de 2018 às 10 horas

Realização : ACOLD

Apoio: Secretaria de Saúde e Câmara Municipal.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Fechar