DestaquesMilagresPlantãoÚltimas Notícias

Milagres-CE: Agência dos Correios está pronta para receber cartinhas das crianças e ajudantes do Papai Noel; saiba mais

Carrinho, caderno, roupa de princesa, bola, boneca… São muitos os sonhos incluídos na lista do Noel. A tradição de colocar esses pedidos no papel fazia com que todos os anos, milhares de desenhos coloridos e cartas escritas com letrinhas recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil. Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao velhinho de bom coração, um grupo de empregados decidiu tirar esses sonhos do papel. E foi assim, que, há 29 anos, nasceu o Papai Noel dos Correios, uma ação social tão bonita que ganhou força e passou a unir a empresa e toda a população em uma grande corrente de solidariedade!

A ação voluntária consiste em responder as cartas de crianças que escrevem ao “bom velhinho”, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Somente nos últimos três anos, foram entregues mais de 30 mil presentes à crianças potiguares.

Em Milagres-CE, a Agência dos correios também está disposta a realizar os sonhos das crianças, mas para isso, é preciso que haja parceiros de bom coração que queiram ajudar, pois “é você quem tira esses sonhos do papel”. Adote uma cartinha e realize o sonho de um pequeno!

COMO A CRIANÇA FAZ PARA PARTICIPAR

Ela escreve uma carta para o Papai Noel, com um desejo possível, entrega nos correios, e logo após, as cartas enviadas são lidas e cadastradas pela equipe de “ajudantes do Papai Noel”, as quais serão disponibilizadas nas agências dos Correios.

[ads1] As cartas podem ser entregues até quinta-feira (15/dez), e não pode conter nos pedidos armas, animais de estimação e nem alimentos.

COMO AJUDAR

Os padrinhos e madrinhas podem ler e adotar quantas cartinhas desejarem, mas tendo em mente o compromisso de retornar com os presentes até a data limite de 5 de dezembro, para que haja tempo hábil para entrega-los às crianças antes do Natal.

Colabore com essa campanha, “seja ajudante do Papai Noel” e ajude a realizar sonhos! Tire suas dúvidas na Agência dos Correios e Telegrafo de Milagres, localizada na Rua Pres. Vargas, s/n, Centro, Milagres – CE, CEP: 63250-970.

VEJA O VÍDEO DA CAMPANHA

 

COMO TUDO COMEÇOU

Foi lá nos anos 1980 que um grupo de funcionários da própria empresa teve a ideia de responder às correspondências que chegavam para o Papai Noel. Com o tempo, a prática se tornou cada vez mais comum dentro dos Correios, e se transformou em um grande projeto que, hoje, disponibiliza para adoção cartas enviadas por crianças de escolas, abrigos, creches e diferentes núcleos socioeducativos.

A prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente para o futuro de qualquer pequenino, não é verdade? E toda essa magia só acontece porque os Correios podem contar não apenas com um, mas com milhares de papais e mamães noéis, padrinhos e madrinhas de coração grande e atitudes generosas, assim como você! Adote uma cartinha e neste Natal, seja você também um Papai Noel dos Correios.

*Da redação do Portal OKariri, com informações dos Correios do Brasil.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar