DestaquesMilagresSaúde e BelezaÚltimas Notícias

Milagres-Ce: Agentes Comunitários participam de treinamento e são motivados para o trabalho

Os ACS’s– Agentes Comunitários de Saúde do Município de Milagres-Ce, participaram de um encontro na manhã desta terça-feira (17/01), no Centro Social Urbano – CSU. Segundo a Secretária Executiva de Saúde, Dra. Leilany Dantas Varela, o objetivo foi motivar, treinar e munir de material os profissionais ligados a saúde.

Treinamento dos Agentes Comunitários de Milagres / Foto: Jânio Xavier
Treinamento dos Agentes Comunitários de Milagres / Foto: Jânio Xavier

Estavam presentes: a secretária executiva, Dra. Leilany; a coordenadora de vigilância em saúde, enfermeira Monísya Oliveira Ferreira Brandão; a coordenadora dos ACS,s, Ana Paula Luna; a coordenadora de saúde bucal, Sara Soares de Alencar Sampaio; o coordenador de imunização Damião Bouzano Ferreira Alves; a assistente social, Italla Isabelle Dedes da Silva, Soraya Bezerra secretária da Assistência Social  e Maria Denise Gomes Lins secretária executiva da Assistência Social.

Na ocasião, foi pauta do encontro a organização, estratégia e todo o processo de trabalho a ser realizado em relação à saúde da família. Ainda foram repassados informações essenciais e foram entregues uma pasta para cada agente, contendo vários materiais que serão usados durante as visitas domiciliares, como por exemplo, fichas e planilhas do ministério da saúde, do SUS, livro de registros e outros.

Leillany Dantas falou que a administração irá implantar a ouvidoria da saúde, onde a comunidade terá a oportunidade de participar, reclamando, fiscalizando, sugerindo e, por que não, elogiando os trabalhos realizados por toda equipe.

Sobre os encontros, ela disse que o intuito é de haver um acompanhamento mensal e que ainda haverá várias reuniões do tipo, durante a gestão de Lielson Landim.

Sobre a importância dos profissionais, a secretária executiva disse que os Agentes Comunitários é uma classe de muita importância para a saúde, pois são a base. “Eles são nossos olhos dentro da comunidade, pois eles tem o contato direto com a população e são essenciais para a prevenção da saúde do município”- ressaltou, Leillany.

 

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar