DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres (CE): Agricultores catam feijão, perdem o milho, mas continuam com esperança de novas chuvas; veja o vídeo

Foto: Antônio Martins de Oliveira e Francisco Giliarde / Portal OKariri

No livro “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, ele disse: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte”. Por esta razão, sempre que se resolve exaltar o Nordeste e sua gente, usamos a famosa frase desse autor da seguinte maneira: “O nordestino é, antes de tudo, um forte”. Não importa se a palavra que destaca a frase é “sertanejo” ou “nordestino”, ambas, no seu contexto, exaltam a força e a bravura desse povo, seja ele do sertão ou não.

Quando se trata de roça, o cearense é acima de tudo um esperançoso, o crente em Deus. O Portal OKariri flagrou uma da cenas mais bonitas em nossa região, dois catadores de feijão felizes por colherem o fruto do seu trabalho, porém, mesmo com a felicidade, tinha a preocupação de ter perdido o milho plantado.

A nossa reportagem conversou com os agricultores Francisco Giliarde e Antônio Martins de Oliveira, ambos plantaram uma “tarefa” de milho e feijão, às margens da CE 293, próximo ao distrito do Rosário. Eles estão ainda na primeira cata do feijão e afirmaram que o milho está pequeno, sem ter boneca, está praticamente perdido, mas esperam por um bom inverno e irão replantar, na esperança de colher.

okariri
Ano passado, o programa Hora de Plantar, distribuiu em Milagres, 700 kl de feijão, 1.700 kl de sorgo e 3.6700 Kls de milho para 1.125 produtores rurais.

ASSISTA A CONVERSA COM OS AGRICULTORES

O primeiro parágrafo dessa matéria foi tirado do Blog De Tudo Um Pouco Minha Opinião.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar