DestaquesMilagresTV - OKARIRIÚltimas Notícias

Milagres-Ce: Ainda sobre o Poço do Limoeiro, a água é ou não contaminada?

É costume falar em Milagres-Ce, que “quem bebe da água do poço do Limoeiro não esquece jamais e que quer provar novamente”. O adágio é dito para pessoas que não são residentes no município e que provam da água do referido poço e, segundo a tradição quem prova da água e sai, quer voltar para beber outra vez (assista a matéria em vídeo no fim do texto).

Poço do Limoeiro em Milagres-CE

O Sitio Limoeiro, fica em média a dois quilômetros da sede do município, e é comum ver centenas de pessoas buscando agua no chafariz do poço, há inclusive pessoas  que vivem de vender água daquele poço para pessoas que não querem consumir água da Cagece – Companhia de Água e Esgoto do Ceará.

A Cagece por sua vez já afirmou que a água do poço do Limoeiro é “contaminada”, os que consomem a água do local discordam, fato é que não há registro oficial de pessoas que tenham sentido algum problema por ter consumido água do limoeiro.

Em uma coisa todos concordam, que a água do poço do limoeiro é mais saborosa do que a oferecida pela Cagece, que tem o sabor modificado devido aos produtos que são colocados. É justamente devido a esses produtos, que a companhia recomenda que não seja consumida a água do poço do Limoeiro.

Fato é que o poço do Limoeiro tem a água gostosa, muito consumida, que inclusive geram renda e ainda tem a lenda que quem provar na fonte, jamais esquecerá.

Em sua opinião, quem está com a razão, quem fala que a água não deve ser consumida, ou a população que diz beber e não sentir nenhum problema?

ASSISTA A MATÉRIA NA INTEGRA:

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar