DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres-CE: Após 04 anos de espera, mototaxistas voltam a trabalhar em ponto tradicional

Mototaxistas comemoram volta ao tradicional ponto de trabalho / Foto Divulgação
Mototaxistas comemoram volta ao tradicional ponto de trabalho / Foto Divulgação

Os mototaxistas de um dos pontos mais tradicionais do município de Milagres-Ce, voltaram a trabalhar no posto localizado na Rua Presidente Vargas, em frente ao Banco do Brasil. Essa foi uma determinação da gestão municipal, através do DEMUTRAN/Departamento Municipal de Trânsito.

Relembre

Esse ponto de moto taxi gerou muita polêmica no ano de 2012, quando o então prefeito Hellosman Sampaio de Lacerda (PMDB), deu a ordem para que os profissionais saíssem do local costumeiro. A categoria precisou ser amparada por um empresário que permitiu que eles se instalassem à frente das dependências de um “centro comercial”, localizado na Rua José Esmeraldo, ao lado do Banco Bradesco e vizinho ao antigo ponto.

Os mototaxistas fizeram abaixo-assinado e chegaram a acionar o Ministério público, buscando informações que levaram o poder público a não mais permitir que os mesmos exercessem a profissão no local supracitado, onde houve uma audiência extrajudicial com a participação de representantes da classe e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), porém não houve solução.

Questão de Justiça

Por coincidência, o coordenador do DEMUTRAN, na época era Adelácio Cruz, o mesmo da atual gestão. Adelácio afirmou ao Portal OKariri que não havia concordado com o posicionamento do então gestor, Hellosman Sampaio e parabenizou o atual Prefeito, Lielson Landim (PDT), pelo fato de ter realocado os mototaxistas em seu antigo local de trabalho. “É uma questão de justiça!” – afirmou.

Melhorias

Segundo Adelácio, a atual gestão, além de melhorar a sinalização, estará posteriormente instalando coberturas em vários pontos de mototaxistas. “Quando isso for feito, irá melhorar as condições de trabalho dos profissionais e dará maior comodidade aos usuários!”. – opinou.

 

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar