DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres (CE): Beto ou Giancles? Saiba os detalhes da escolha da nova presidência da câmara

Beto ou Giancles? quem fica na presidência da câmara de Milagres (CE)?
Beto ou Giancles? quem fica na presidência da câmara de Milagres (CE)?

O vereador José Roberto Alves da Silva (Beto Mitrado), foi eleito na tarde desse sábado (22\dez) o mais novo presidente da Câmara de Vereadores de Milagres (CE).

A nova eleição acontecida em uma sessão extraordinária, ocorreu depois do atual presidente da casa, Ubelardo Moura, ter acatado o pedido do vereador Jorge de Dona Iraci, nesta sexta-feira (21/dez), onde foi solicitada a anulação da sessão da sexta-feira (30/nov), na qual foi escolhida a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Milagres-CE para o biênio (2019/2020), que teve Giancles Filgueira eleito como presidente.

ASSISTA AO VÍDEO E RELEMBRE:

QUEM COMPARECEU

Além do presidente Ubelardo Moura, compareceram à sessão o vereador Beto Mitrado; Tião Vasques; Landim; Jorge de Iraci e Lorim. Não compareceram, os parlamentares Fernando Sampaio; Giancles Figueira; Ozório Dantas; Ivan Rodrigues e Geraldo Neto.

A ATUAL MESA DIRETORA

A nova mesa diretora está composta por Beto Mitrato como Presidente e Francisco José Pereira Lins (Lorim) como primeiro vice-presidente; Jorge de dona Iraci sendo o segundo vice- presidente; Tião Vasques como secretário e sendo o segundo secretário, Antônio Gilderlanio (Landim).

A SITUAÇÃO DO PRESIDENTE

O vereador Beto Mitrado foi eleito quatro dias depois de ter o seu diploma de vereador cassado, acusado de captação ilícita de sufrágio (compra de votos). A sentença foi uma decisão do juiz da 26ª Zona Eleitoral de Milagres, Judson Pereira Spindola.  Beto afirmou ao Portal OKariri que recorreu da decisão em instância superior, e que seguirá com o seu trabalho normalmente, e para finalizar, ressaltou que acredita na justiça (CLIQUE AQUI E RELEMBRE).

O FUTURO

okariri
O futuro da nova presidência da câmara de vereadores para o biênio (2019-2020) ainda deve render outros capítulos, pois o vereador Giancles, juntamente com a sua assessoria, estão “em analise” e buscando tomar Medidas judiciais que lhe garanta direito de assumis a presidência da casa legislativa.

Agora é agudar para saber se haverá interferência da justiça e se ocorrerá outra eleição, ou ainda, se alguma das chapas serão acatadas.

OPOSIÇÃO

O novo movimento que elegeu a nova mesa diretora da câmara deixa claro que ATUALMENTE está fazendo oposição ao prefeito Lielson Landim, e com o fato, o gestor fica enfraquecido perante o poder legislativo, pois até o momento, 07 dos 11 parlamentares estarão compondo a oposição.

A respeito da política milagrense, a única certeza que temos até então, é que tudo está incerto. Aguardaremos a cenas dos próximos capítulos.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar