DestaquesMilagresTV - OKARIRIÚltimas Notícias

Milagres-Ce: bombeiros são acionados para apagar incêndio no Sítio Coqueiros; veja vídeo

Um incêndio iniciado na tarde desta segunda-feira (14/set) assustou os moradores e donos de propriedades do Sítio Coqueiros em Milagres-Ce. Segundo relatos, o fogo teria iniciado com uma “queima de broca” e o vento teria espalhado fagulhas para outros locais causando prejuízos como queima de pasto, morte de pequenos animais e destruição da vegetação.

Populares trabalharam para conter as chamas, mas durante a madrugada o incêndio tomou novas proporções  chegando inclusive próximo das residências, foi então que o Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte foi acionado e só assim as chamas foram contidas.

A prática das queimadas são muito comuns, porém nem sempre são causadas de forma controlada. As queimadas intencionais ou provocadas pela falta de chuva geram graves consequências.

Todos perdem com esse tipo de incêndio, a natureza mais ainda | Foto: OKariri

Vale alertar que de acordo com o Artigo 250 do Código Penal, provocar incêndio expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio gera pena de reclusão de três a seis anos, além de multa. A pena pode aumentar dependendo do contexto e da motivação. Em caso de incêndio culposo praticado sem intenção, o período de detenção passa a ser de seis meses a dois anos.

Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo