DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres-Ce: confira ações de prevenção ao Covid-19: feira livre; instituições com atividades suspensas…

Feira Livre Milagres
Feira Livre em Milagres-CE | Foto: Acervo OKariri

Em Milagres-Ce, várias medidas estão sendo adotadas, tanto pela iniciativa privada como pela pública para impedir que o vírus covid-19 venha a atingir o município e se por ventura atingir, que o mesmo não se prolifere.

Com esse mesmo intuito, várias igrejas evangélicas já declararam que irão interromper algumas de suas atividades por tempo indeterminado como, por exemplo, os cultos que têm aglomeração de pessoas.

Já a prefeitura municipal suspendeu as aulas como precaução (bem como escolas particulares e estaduais) e ainda mantem os serviços públicos paralisados com exceção dos essenciais, a saber, o funcionamento de emergência nos hospitais.

Outra medida que foi tomada através de decreto publicado na quarta-feira (18/mar) foi de suspender a Feira Livre Municipal pelo prazo de 15 (quinze) dias, devendo retomar oportunamente após oitiva da Secretaria Municipal da Saúde.

Sobre o Hospital Nossa Senhora dos Milagres, a orientação é que a busca pelo atendimento na entidade seja em caso de emergência ou de suspeita de fato que tenha contraído o vírus (CLIQUE AQUI PARA FAZER O TESTE).

Até o momento, 15h30min de 19/03/2020, não há nenhum caso suspeito e muito menos confirmado no município.

CLIQUE AQUI  para fazer um teste rápido e que pode tirar muitas pessoas das filas de hospitais sem necessidade. Vale lembrar que esta auto-avaliação tem como objetivo ajudar as pessoas em um momento de vulnerabilidade e está baseada no Boletim Epidemiológico 5 – COE COVID-19 do Ministério da Saúde de 13/03/2020. É importante ressaltar que ela NÃO substitui uma avaliação realizada por um profissional de saúde.

Fique atento às medidas preventivas:

  • Utilize álcool 70% com glicerina, que é muito eficaz para a higiene das mãos.
  • Lave as mãos com água e sabão sempre que estiverem sujas.
  • Evite tocar a boca, o nariz e os olhos sem antes higienizar as mãos.
  • Não compartilhe copos, talheres e outros objetos pessoais.
  • Mantenha os ambientes ventilados. Abra as janelas e portas mesmo em dias frios.
  • Evite aglomerações e contato com pessoas com sintomas de doenças respiratórias.
  • Ao tossir ou espirrar, utilize o antebraço para evitar a disseminação do vírus.
  • Cumprimente as pessoas sem aperto de mão, beijos ou abraços.
  • Supervisione para que crianças menores, que costumam levar objetos à boca, não compartilhem itens com outras crianças.

Sobre o uso de máscaras cirúrgicas
Outro ponto importante é em relação às máscaras cirúrgicas, que são utilizadas para prevenir a transmissão de infecções. O uso dessas máscaras deve ser feito apenas por indivíduos que já estão com alguma doença respiratória (coriza, tosse e/ou espirro) e cuidadores ou profissionais de saúde que estão envolvidos diretamente com o doente.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar