DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres (CE): Em nota, SIATRANS pede que propostas do prefeito sejam apresentadas formalmente

Valdir Medeiros presidente do SIATRANS, fazendo uso da tribuna da Câmara de Vereadores de Milagres | Foto: OKariri
Valdir Medeiros presidente do SIATRANS| Foto: OKariri

Recentemente, o Portal OKariri divulgou a informação que O SIATRANS – Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transportes do Estado do Ceará, tinha divulgado edital de convocação para que os Agentes de Trânsito e Transporte do Município de Milagres (CE) – Demutran, se reunissem em assembleia que está prevista para ser realizada na próxima quinta-feira (28/fev) às 12h30min, onde a categoria estará discutindo se entrará ou não em estado de greve.

EXIGÊNCIAS

No mesmo informe, além de divulgar que a categoria pede reajuste salarial de 12% (o qual já estaria incluso a reposição da inflação de 2018), aumento do percentual da GEAT – Gratificação e Educação de Trânsito de 15% para 25% e aumento do percentual do adicional de risco de vida de 40% para 50% sobre o salário base, a categoria também mantém a proposta inicial de criação do PCCR – Plano de Cargos e Carreira específico e concurso público para o cargo de agentes de trânsito.

Segundo o presidente do SIATRANS, Valdir Medeiros, a categoria está à espera de propostas a respeito de todas as Reivindicação que estão em Pauta.

O OUTRO LADO

Por outro lado, o Portal OKariri entrou em contato com o Prefeito de Milagres, Lielson Landim, e  indagou sobre a possiblidade  do Demutran entrar em greve, o gestor respondeu que “acha estranho uma categoria entrar em greve sem antes negociar com o gestor”. Segundo ele, “em nenhum momento a categoria entrou em contato para conversar”. Lielson também afirmou que ainda não houve “nenhuma negativa”.

Lielson Landim afirmou ainda, que “Não há motivos para greve no momento, sem que haja uma conversação ou uma suposta negativa da minha parte” e, que quando foi procurado pelo sindicato, ficou de apresentar uma proposta, mas a data base ainda é no mês de maio, e que ainda tem tempo para fazer a discussão.

NOVA NOTA

Em uma nova nota enviada para a nossa redação, a qual serve como direito de resposta, o SIATRANS além rebater as declaração do prefeito Lielson, reafirma que estarão discutindo na data marcada se entrarão em estado de greve por tempo indeterminado, e depois de confirmar que participaram de “apenas uma reunião com o prefeito para discutir a pauta da campanha salarial”, diz ainda “achar cedo para se deliberar uma possível greve. Por isso é que a proposta seja de aprovação de um possível estado greve”. Mas acredita que o fato “não impede que a gestão municipal possa apresentar uma contraproposta em toda a pauta o quanto antes”.

okariri
A nota também cita que a pauta não se detém apenas a reajuste salarial e que o sindicato se mantêm aberto para diálogo, e ainda exige as propostas sejam apresentadas de forma oficial. “Quem ganha com isso é a população” – Diz a nota.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar