- Publicidade -

Milagres-CE: Em reunião com o Demutran, Lielson se compromente em melhorar o transito e as condições de trabalho dos agentes

Os agentes do DEMUTRAN/Milagres – Departamento Municipal de Trânsito de Milagres – Ceará, se reuniram na noite desta quinta-feira (15/12), com o prefeito eleito e recém-diplomado, Lielson Landim e com Adelácio Cruz, o indicado para coordenar o departamento a partir de 2017. Na ocasião, foi discutida a PCR (Plano de Cargos e Carreira), a correção salarial, a reestruturação do órgão de trânsito, providência de nova sinalização, o aparelhamento de equipamentos para fiscalização, a capacitação dos agentes, a implantação da modalidade de escala de serviço e modificação operacional de ação dos mesmos e, ainda, a realização de campanhas educativas, programas sociais e outros benefícios, tanto para a população, quanto para os profissionais da área.

Foto tirada ao termino da reunião entre Lielson E os Agentes do Demutran | Imagem de divulgação
Foto tirada ao termino da reunião entre Lielson E os Agentes do Demutran | Imagem de divulgação

A iniciativa do encontro partiu do próprio prefeito eleito Lialson Landim. Vale salientar, que o Demutran de Milagres foi protagonista de uma greve que durou quase seis meses, sendo assim uma das maiores greves do Brasil. Nesta greve, entre as insatisfações da categoria, a principal reclamação era a falta de diálogo com, o então prefeito, Hellosman Sampaio de Lacerda (Para relembrar o fim da greve CLIQUE AQUI).

Conquistas da greve

clique-aqui, curta

Antes da negociação, as reivindicações do Demutran eram as seguintes:

Formulação do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta; Realização de concurso público para agentes do DEMUTRAN; Criação de gratificação de EPI de 15%; Escala de serviço em dupla; Renovação da sinalização vertical e horizontal; Redução da carga horária para 06 horas diárias, de segunda-feira a sexta-feira; Criação da data base (Maio); Compra de mais viaturas (02 motos e 01 carro); Reajuste linear de 15% sobre o salário base; Criação de uma central de rádio.

Depois da negociação, a municipalidade se comprometeu com:

15% de reajuste, que irá valer a partir da aprovação realizada pela Câmara de Vereadores; 15% de GAT a partir de janeiro, porém, sendo votado agora; Se trabalhar aos sábados os agentes receberão como hora extra; Data base para o mês de maio; Renovação da sinalização; Renovação nos EPIs; Trabalho em dupla e Reposição da gradativamente, que veio sendo descontada nos últimos cinco meses desde o inicio da greve.

A aprovação agora depende dos Parlamentares, que segundo informações, estarão votando o projeto na próxima sessão da Câmara, que acontecerá na tarde de quarta-feira (20/05).

Chega-se a conclusão que:

Muitas das solicitações que os agentes reivindicaram, não foram atendidas pelo atual prefeito. A categoria acredita que com a nova gestão, os profissionais já ganharam tanto na facilidade do diálogo com o prefeito eleito Lielson Landim, quanto no compromisso de colocar em prática as reivindicações da categoria e, ainda, com a volta de Adelácio Cruz na coordenação do órgão. Os agentes estão comemorando a parceria.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS