DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres (CE): EP Irmã Ana Zélia da Fonseca comemora 07 anos; confira os depoimentos sobre a instituição

Parte da fachada da EP Ana Zélia | Foto: Maysa Santos
Parte da fachada da EP Ana Zélia | Foto: Maysa Santos

MILAGRES -“A nossa segunda casa”! foi assim que um dos alunos da EEEP Ana Zélia da Fonseca (EP) de Milagres (CE) descreveu a instituição que está completando 07 anos.  Inaugurada em 16 de maio de 2013 pelo Governador Cid Gomes, a E.P de Milagres, como é carinhosamente chamada, foi a 92ª Unidade Educacional do gênero, entregue a população do Estado (ABAIXO CONFIRA MATÉRIA EM VÍDEO COM DEPOIMENTOS).

Em seu primeiro ano a escola funcionou no antigo CEJA Padre Joaquim Alves, e depois passou a ser um anexo do Maria Lúcia, tendo início das atividades no 19 de abril 2012, até que em 16 maio de 2013 foi inaugurado o atual prédio onde funciona a instituição.

Atualmente, cerca de 510 alunos estudam na Escola Irmã Ana Zélia dividido nos cursos de Administração, Contabilidade, Enfermagem, Estética e Informática.

okariri
A gestão atual tem como Diretora, Rozimar Bélem; Secretária escolar, Raquel Albuquerque; Coordenadores pedagógicos, Joceilma Biziu, Flávio Leite e Maria Martins; Coordenadora financeira: Alcilenr Coutinho:

Já os Coordenadores de Curso são eles: Administração – Marcos Antônio; Contabilidade – Marcos Antônio; Enfermagem – Nayrlla Feitosa; Estética – Marliete Silva e Informática – Lorryne Lustosa.

QUEM FOI ANA ZÉLIA

O nome da escolha é uma homenagem a freira que prestou valioso serviço pela educação de Milagres. Hermínia Zélia da Fonseca 26 de Setembro de 1900 e com a idade de 25 anos, exatamente no dia 10 de dezembro de 1925 decidiu entrar para a congregação das Filhas de Sant’Ana, seus primeiros votos foram feitos 26 de julho de 1928, e os votos perpétuos no dia 26 de julho de 1933, recebendo ai o nome de Ana. Deixando de ser Hermínia Zélia da Fonseca e passando a ser chamada de Irmão Ana Zélia da Fonseca, pois só mudava o primeiro nome [CLIQUE AQUI para conhecer mais sobre a Irmã Ana Zélia].

Abaixo leia a poesia do Professor Francisco Mauro de Sousa, que narra uma retrospectiva da história da E.P Ana Zélia da Fonseca. Antes assista a matéria em vídeo:

07 ANOS E.P ANA ZÉLIA:

CORDEL DA EEEP IRMÃ ANA ZÉLIA – 2019:

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar