- Publicidade -

Milagres-CE: Figueiredo Articula Com o Governo E Consegue Manter CEJA No Município

Desde que soube da noticia da transferência Sistema Estadual de Jovens e Adultos (CEJA) Pe. Joaquim Alves em Milagres-CE para o município de Mauriti, o líder politico Cicero Figueiredo vem buscando solução para a problemática. Juntamente com o Professor Júnior Lima Presidente da APEOC em Milagres, Gilvaneide Sampaio estiveram reunidos com Antônio Roberto de Araújo Souza, que é coordenador da CREDEo  20, para ele foi exposto a importância da instituição para o município.

Figueiredo e o Prefeito de Brejo Santo Guilherme Landim, buscaram auxilio  através de Frenando Santana, que é Secretario adjunto do gabinete do Governador do Ceará Camilo Santana, para intervir com secretaria de educação do Estado. Na manhã de hoje  (30/11) o Coordenador da CREDE 20 Antônio Roberto de Araújo Souza, foi comunicado da decisão de que a instituição permaneceria no município de Milagres.

Reunião Mantida

A reunião que estava marcada para na terça-feira 1º de dezembro de 2015, no auditório da referida escola, a partir das 8h30min, onde estaria sendo traçado métodos para impedir  transferência da escola está mantida, mas dessa vez para ser comunicado oficialmente da decisão e para que o Coordenador Antônio Roberto faça esclarecimentos para a população.

Sobre o CEJA Pe. Joaquim Alves

Criando pelo decreto numero 27.565 de 20 de setembro de 2004, o Sistema Estadual de Jovens e Adultos (CEJA) Pe. Joaquim Alves em Milagres-CE, foi o primeiro  ser implantado na região, tendo assim uma historia de 20 anos.

MISSÃO: Contribuir para a constante melhoria das condições educacionais de nossa comunidade, visando assegurar uma educação de qualidade aos jovens e adultos que buscam ampliar suas perspectivas de tornarem-se cidadãos conscientes, com maior oportunidade de inserção no mercado de trabalho e no mundo do conhecimento.

VISÃO: Buscar a qualidade do ensino-aprendizagem dos alunos jovens e adultos, preparando-os para o exercício da cidadania, destacando o valor do diálogo, da participação e do saber dos alunos.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

1 COMENTÁRIO

  1. Eu acho que Mauriti deveria ter sim o CEJA
    Muitos alunos aqui não conseguem terminar os estudos pq não tem condições de ir toda semana para Milagres !
    Isso deveria ser repensado !

Comments are closed.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES