DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres-CE: INMET alerta para queda da umidade do ar; Tempo deve mudar amanhã, confira

Estamos em meados do mês de Setembro, e como sabemos esse período conhecido pelos baixos índices de umidade relativa do ar. O Portal OKariri com intuito de alertar os seus leitores, pesquisou junto Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e descobriu que a umidade relativa do ar poderá atingir uma queda de até 22 % no município de Milagres-CE nos próximos dias.

Avenida Santana, Milagres CE
Avenida Santana, entrada principal de Milagres CE em tarde de calor| Foto: OKariri

ALERTA

A situação exige cuidados para todos, principalmente para com as crianças e os idosos. Quando a média cai para menos de 20%, liga-se o estado de alerta, principalmente no “horário proibido” que estende-se das 10h às 16h, além do conselho de evitar aglomerações.

O tempo seco é mais do que normal neste período do ano, mas é preciso haver prevenção, uma vez que a umidade pode cair ainda mais, e causar problemas como complicações com a respiração, secura nos olhos e narina, lábios ressecados, ardência na garganta, e outros resultados negativos para a saúde.

O TEMPO DEVE MUDAR

okariri
Segundo as estimativas da metrologia, divulgado pelo INMET para esta quinta-feira (13/09), o dia e a noite ficam parcialmente nublado com vento fraco, há vento fraco e moderado, às vezes com rajadas podendo causar redemoinhos durante o dia e a noite apenas vento fraco e moderado, a temperatura varia entre 19° a 35 graus, a umidade poderá ter máxima de 70% e queda de 30%.

A partir da sexta-feira (14/09) e durante o final de semana todos devem ficar alertas, pois a previsão indica que o vento além de mudar de direção será fraco e, a temperatura pode chegar  aos 36° graus no fim de semana, já a umidade deve variar e ter queda de até 22% no próximo domingo.

Confira algumas alternativas são tomadas para evitar mais complicações:

  1. Refresque-se

“Carregue um spray de água termal na bolsa e borrife no rosto várias vezes ao dia. Borrife também nos cabelos para evitar o ressecamento dos fios”, explica Carla.

  1. Dobre a hidratação

“Além da água termal, os hidratantes faciais e de corpo são obrigatórios. Use-os duas vezes ao dia no rosto (manhã e noite) e o corporal logo após o banho.”

  1. Na hora do banho

“Use sabonete apenas na região intima, axilas e pés. O banho deve ser de morno para frio e rápido. A pele tem uma proteção natural que não deve ser retirada.”

  1. Para os lábios

“Os lábios também ficam ressecados. O uso de lip balms é obrigatório. Com ou sem cor, não importa. O que vale é não se esquecer de passar sempre que sentir o lábio seco.”

  1. Para fazer em casa

“Uma solução caseira para hidratar a pele é colocar tiras de melão do rosto e deixar durante 15 minutos. O melão é composto basicamente por água e nutrientes. Outra opção é fazer uma máscara de abacate batido e deixar sobre o rosto, também por 15 minutos.”

A alimentação adequada é fundamental para manter o corpo e a pele hidratados nos dias mais secos, como explica a nutricionista Sheila Mustafá.

  1. Água

“Para se manter hidratado é muito importante tomar cerca de 35ml de água para cada quilograma de peso”, reforça a nutricionista. E nada de encher a barriga de água na hora do almoço: “O consumo deve ser feito entre os intervalos das refeições e nunca durante para não comprometer a absorção dos nutrientes.”

  1. Alimentos

“A alimentação precisa ser rica em frutas, como melancia, melão, morangos, pêra (a asiática é a mais rica em água) e verduras, como folhas verdes e batata.” As frutas são ricas em vitaminas e minerais, que colaboram para manter a hidratação, inclusive a da pele. A nutricionista também indica evitar doces e frituras.

Real Bio
Arte/OKariri

 

Tags
Ver Mais

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − catorze =

Close