MilagresÚltimas Notícias

Milagres-Ce: Mais de 4 mil alunos da rede municipal voltam as aulas nesta terça-feira

Conheça dicas que podem ajudar os pais a manter a rotina das crianças em dia

Passou rápido e já é hora de retornar aos estudos, cumprir horários, regras, de escutar o som do despertador, enfim, de voltar à rotina. O mês de agosto está chegando e com ele, o retorno das aulas para os alunos da rede municipal de Milagres-Ce. Ao todo, 4.116 alunos, em 14 escolas e 2 creches, estarão retornando para as atividades do segundo semestre do ano letivo de 2017, a partir do dia 01 de agosto.

Em virtude das atividades festivas alusivas a padroeira e a emancipação política do município, está previsto pela Secretaria de Educação um recesso nos dia 07, 14, 15 e 16. No dia 17, quando o município comemora 171 anos, o Prefeito Lielson Landim afirmou que será feriado e que haverá atos cívicos em comemoração a data.

Dicas

Não é fácil retornar a rotina. Para que o organismo não sofra tanto com as mudanças de horário, Luciane Mello, especialista do sono responsável pelo Ambulatório do Ronco e Apneia, dá algumas dicas que podem ajudar os pais a manter a rotina das crianças em dia. Veja a seguir:

  1. Organize os horários de ir para a cama

Organize para que as crianças voltem ao horário correto de dormir e também de acordar uma semana antes do fim das férias. Ajuste os horários um pouco a cada dia, até que a hora habitual se assemelhe a rotina das aulas.

  1. Fique de olho na alimentação

À noite, os pais devem evitar dar as crianças alimentos gordurosos, muito pesados e bebidas estimulantes, como chá preto e refrigerante. O ideal é que eles jantem três horas antes de se deitar e comam um lanche leve antes de dormir, se sentirem fome.

  1. Incentive a prática de atividade mais leves

O ideal é que durante a noite as crianças realizem atividades mais calmas, como ler um livro ou se divertir com histórias em quadrinhos. Evite que façam atividades físicas ou joguem videogames, por exemplo, já que ambas estimulam a produção de adrenalina, o que dificulta o sono.

  1. Crie um ambiente agradável

Quando a noite se aproximar, o ideal é que a casa fique mais silenciosa e as luzes mais amenas. Experimente utilizar abajures, pois a luz forte prejudica os ciclos biológicos.

Dicas: R7

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar