A Sra. conhecida com Francineide da Avon, denunciou o atendimento da Secretaria de Saúde de Milagres-CE, em uma entrevista concedida para a Rádio Som da Terra FM. Um caso em que um rapaz que estaria buscando atendimento dentário e devido a demora está virando um dilema.
Segundo Francineide, o homem de nome Severino Ramalho Patrício, residente no Sitio Varjota, faz um tratamento dentário há mais de quatro anos, e atualmente (em media um ano) o seu caso se agravou, por já está sendo mal atendido em Milagres, Severino buscou atendimento na Secretaria de Saúde de Brejo Santo, a mesma através do CEO o encaminhou de volta para Milagres.

No mesmo dia, o agricultor que estava com a boca sangrando, foi até a Secretaria de Saúde de Milagres na companhia do seu irmão, e ao buscar o onde foi “atendente” Ana Bárbara teria perguntado em qual vereador o atendido havia votado, e que o mesmo deveria procurar o parlamentar que mesmo havia votado e sem seguida buscar ajuda na prefeitura municipal.
O caso que da família já foi mencionado inclusive na Câmara de Vereadores, e segundo Francineide, já um parente, no caso da mãe da família, já foi prejudicada em outro caso em que a Mesma foi mal atendida pela Secretaria municipal.
A denunciante diz que já fazem em Média 60 dias que desta problemática, e pede providencias e exige explicações sobre o caso.
Clique para escutar na integra a entrevista com Francineide da Avom:
O outro lado
A secretaria de comunicação informou que o caso já vem sendo acompanhado e tratado com a urgência, e que a Secretaria de Saúde do Município vem tentando solucionar o caso junto a Regional de Saúde do Cariri, “que intermédia os procedimentos ao hospital de referência para tratar o caso, sendo esse de responsabilidade do Governo do Estado do Ceará”.
A demora segundo o informado, seria pelo fato do Hospital Regional do Cariri que atende a demanda de toda a região, está com o procedimento cancelado, sem previsão de retorno para atendimento do caso.
Veja a Integra do comunicado da Secretaria de Comunicação:
Informamos que o caso do paciente citado vem sendo acompanhado e tratado com a urgência, depois de solicitada pela Secretaria de Saúde de Milagres.
Sob responsabilidade da mesma vem tentando solucionar o caso junto a Regional de Saúde do Cariri, que intermédia os procedimentos ao hospital de referência para tratar o caso, sendo esse de responsabilidade do Governo do Estado do Ceará.
Infelizmente o Hospital Regional do Cariri que atende a demanda de toda a região, está com o procedimento cancelado, sem previsão de retorno para atendimento do caso.
Sendo assim, informamos que a Secretaria de Saúde continuará arduamente tentando solucionar esse problema e declaramos que o bem estar da população é prioridade do Governo Municipal e desta Secretaria.