DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres-Ce: município retornará as aulas em junho e aplicará ensino remoto; saiba mais

A Secretária de Educação de Milagres-Ce, Francisca Glaucineide (Neinha), acredita que as aglomerações de pessoas podem ser um foco de proliferação da covid-19, por esse motivo as escolas públicas do município estarão aplicando ensino domiciliar a partir de junho.

Imagem Ilustrativa – google Imagens

Ela acredita que essa nova metodologia pode não atingir todos os alunos, pois a cobertura da internet pode abranger o município, mas nem todos tem acesso em sua opinião, por não terem o equipamento como celular ou computador.

Na entrevista concedida ao Jornal Ponto de Vista da Rádio Som da Terra FM nessa segunda-feira (25/maio), Neinha disse que a secretaria já fez um mapeamento dos alunos que não tem acesso a internet, mas que nenhum deles ficará sem realizar as tarefas escolares, pois será realizado um cronograma de entrega das atividades.

Sobre os professores contratados, a secretária informou que a quantidade de professores será reduzida, ela citou o exemplo dos cuidadores e auxiliares de creche que não são necessários nesse momento.

“O aluno não está na escola, mas a escola chegará até ele”, disse a Secretária.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar