DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres-CE ou Milagres-BA? Devido a erro do #Facebook, vídeo causa aborrecimento a cearenses; veja vídeo

O município de Milagres-CE, foi vítima de “trolagens” por conta de um erro de localização do #Facebook, uns levaram na brincadeira, outros ficaram preocupados. O fato é, que todos que residem nesse município passam por aborrecimentos por causa da falha.

Vista Aérea de Milagres-CE | Imagem: K Drone
Vista Aérea de Milagres do estado do Ceará | Imagem: K Drone

Para entender a situação precisamos tratar melhor sobre o assunto: Existem dois municípios com o nome Milagres, um está localizado no estado do Ceará, e outro no estado da Bahia, só que para a empresa do #Facebook, só existe Milagres da Bahia, e todos os usuários do município que estão localizados no Cariri Cearense, tem que conviver com a identificação em seus “status” de que moram na Bahia. Já foram feitas várias notificações a empresa, também foram criadas páginas, campanhas, compartilhamento de # (hashtag), mas até então a situação não foi resolvida.

okariri
Na última segunda-feira (03/dez), o serviço de meteorologia do #Facebook divulgou para os habitantes de Milagres-CE, que haveria tempestade na terça, quarta e quinta-feira dessa semana, a população de milagrense não levou em consideração, haja visto, que a localização está errada. Mas tudo mudou na terça-feira, quando um vídeo de uma enchente acontecida em Milagres da Bahia, no qual uma pessoa comenta em meio a filmagem que a situação está se passando em Milagres, foi divulgado como se tivesse acontecido no Ceará.

Com a velocidade da internet, não demorou para o vídeo tomar conta do whatsapp de várias pessoas, chegando até os parentes dos cearenses que moram fora do município, deixando-os preocupados com a situação.

Agora, depois do susto, o assunto virou piada, mas ficam as perguntas: E se acontecer uma coisa mais séria devido a um erro simples de resolver? Até quando os usuários de perfis do #Facebook, que tem em seu “status” Milagres da Bahia, mas que são de Milagres no Ceará, continuarão pertencendo a outro estado?

ASSISTA O VÍDEO:

 

 

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar