DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres (CE): Paixão de Cristo poderá fazer parte do calendário artístico e se tornar um dos maiores eventos do Brasil

Celebrado pelo segundo ano consecutivo, depois de uma paralização de 15 anos, o espetáculo Paixão de Cristo em Milagres-CE, acontecido na noite de quinta-feira (18/abr), trouxe para o público a emoção de assistir à encenação dos últimos momentos de vida de Jesus Cristo como ser humano nessa terra.

No início o púbico era pequeno, pois uma fina chuva espetava a multidão que compareceu logo após a passagem das nuvens, e então, todos os presentes, cerca de mil pessoas, puderam assistir as cenas do Sermão da Montanha, da Santa Ceia, da Tentação, da Traição, Prisão de Jesus e o Bacanal de Herodes.

NO CALENDÁRIO ARTÍSTICO

Apostando no futuro e valorizando o evento, este ano a prefeitura de Milagres foi a principal patrocinadora do evento, o prefeito Lielson falou sobre o assunto na reportagem que você assistirá mais abaixo.

A dramatização em Milagres tem tudo para se tornar um dos maiores eventos do Ceará e por consequência, do Brasil, também poderá se transformar em um evento artístico, gerando emprego, renda e visibilidade ao município. Para tanto, é preciso que haja investimentos do governo do estado, e para que isso aconteça é necessário que o espetáculo esteja no calendário oficial do estado.

O deputado estadual Guilherme Landim esteve presente no evento e prometeu entrar com o pedido de integração do evento ao calendário oficial, também esteve presente a Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna da Cultura do Estado do Ceará, Suzete Nunes, que informou sobre o Ceará da Paixão e afirmou ter sido um prazer de receber o convite para o evento de Milagres como participante no ano de 2020.

A encenação da Paixão de Cristo 2019, continua na noite dessa sexta-feira (19/abr), onde está prevista a encenação do Julgamento de Jesus que acontecerá no Patronato Dona Zefinha Gomes, o Cortejo, com cenas nas ruas da cidade até o Calvário, em seguida Morte de Judas, Crucificação e Ressurreição de Jesus serão apresentadas no Calvário.

okariri
Fazem parte do elenco os atores Bidu Fernandes (Jesus), Rita Maria (Maria), Luciana Campos (Maria Madalena), Wanderley Santos (Apóstolo João), Leilael Melo (Pilatos), Marcos Ferreira (Herodes), Rogério Azevedo (Demônio), Raimundo Diniz (Judas) e um grande elenco.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar