DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres (CE): Parque de Eventos passa a se chamar “Manoel Galego”, em homenagem ao grande artista milagrense

O Parque de eventos de Milagres – CE, que durante muito tempo é chamado apenas por “Parque da Festa”, agora tem nome oficial. Um projeto de Lei votado na manhã desta sexta-feira (14/junho), de autoria do Vereador Ubelado Moura, foi aprovado por unanimidade, e o recinto passará a ser chamado de “Manoel Galego”, em homenagem ao sanfoneiro falecido em março deste ano.

Manoel Vicente Ribeiro, conhecido popularmente como “Manoel Galego” em Milagres (CE) era um grande artista. O sanfoneiro fã de Luiz Gonzaga, iniciou a carreira, como ele falava, já tardio, aos 22 anos de idade, pois até então, a sua vida era trabalhar em firmas, mas com o tempo acabou se tornando um exímio tocador e referência para as novas gerações.

O legado como músico do Sr. Manoel Galego é grande, são muitos os milagreses que participaram de festas animadas pela sua sanfona, bem como são muitos que aprenderam a tocar o instrumento com o mestre. Ele seguiu os passos do seu ídolo Luiz Gonzaga, que além de tocar, ensinava aos outros a “puxar o fole” da sanfona.

Em uma matéria especial produzida pelo Portal OKariri no ano de 2014, ele disse que iniciou a carreira tocando com uma sanfona emprestada por um tio, seu “Manel” foi quase um autodidata.

okariri
Assista ao vídeo:

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar