DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres (CE): Passeata marca o dia de combate à exploração sexual infantil; assista ao vídeo

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Os participantes da caminhada em sua grande maioria eram crianças e adolescentes | Foto: Portal OKariri

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E nessa data tão importante acontece a “Campanha Faça Bonito”, que é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Em Milagres (CE), foram realizadas várias atividades em prol da conscientização do combate a esse tipo de violência, que culminou com uma caminhada pelas ruas da cidade, contando com a participação da sociedade civil, juntamente com entidades sem fins lucrativos, alunos das escolas estaduais, particulares e municipal e a população em geral. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Assistência ao trabalho.

MILAGRES TABÉM TEM SEU MARCO DE LUTA

okariri
Durante a caminhada, os participantes tiveram a oportunidade de realizar 01 minuto de silêncio em frente a “Cruz da Menina”, que é um monumento que marca a história do combate à exploração sexual em Milagres, pois a escultura é para lembrar o assassinado da menina Francisca do Socorro, que foi assassinada em 07 de dezembro de 1943, vítima de estupro seguindo de morte. O acusado do crime foi a pessoa de Elias Pereira Maia, e segundo os relatos, ele cometeu o ato do estupro próximo ao chamado “beco do bebedouro”, antes denominado de “serrote”, onde a Francisca do Socorro costumava transitar. O Sr. Elias chegou a ser preso, mas liberto poucos meses depois, pois segundo consta no inquérito, ele era um homem rico e com influências políticas no município.

Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Caminhada em favor do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes | Foto Agência OKariri.com

ONDE DENUNCIAR:

Em Milagres, caso alguém seja ou conheça alguma vítima de violência sexual infantil, pode denunciar de forma anônima ou não, para as seguintes entidades:

  • POLÍCIA MILITAR: (88) 3553-1190 ou 190;
  • POLÍCIA CIVIL: (88) 3553-1190 ou 190;
  • CONSELHO TUTELAR: (88) 3553-5333;
  • DISQUE: 100

Confira imagens do evento e as entrevistas da primeira dama Elisângela Crisóstomo e da Secretaria de Assistência Social Soraya Bezerra, falando sobre o assunto:

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar