DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres-Ce: Prefeito Lielson fala sobre demissões ocorridas e apresenta soluções

O prefeito Lielson afirma que está buscando soluções

Lielson Landim concedendo entrevista | Imagem: reprodução Live Som da Terra FM

O prefeito de Milagres-Ce, Lielson Landim, participou nessa quarta-feira (02/ago) do Jornal Ponto de Vista da Rádio Som da Terra FM e discorreu sobre vários assuntos, entre eles, as recentes demissões realizadas e possíveis soluções para gerar emprego e renda no município.

Logo no início da sua fala, Lielson lembrou a crise financeira que assola o país e, em relação ao município, disse que não seria diferente em Milagres. Segundo ele, foi feito um estudo e foi necessário fazer ajustes, mas que está buscando solução.

As demissões aconteceram desde o chamado primeiro escalão, incluído todos os secretários executivos, como também os contratados em outros setores. Segundo o prefeito, as demissões se deram por dois motivos: o financeiro e o percentual. Sobre a questão financeira, Lielson lembrou que teve que honrar dívidas deixadas pela gestão anterior, sob o comando de Hellosman Sampaio de Lacerda, e por esses e outros motivos, teve as verbas reduzidas. Sobre o percentual que obriga gastar até 54% das verbas com folha de pagamento, o gestor comentou “não porque fomos irresponsáveis e contratamos demais, mas porque a receita caiu. Quando cai a receita e a folha está a mesma, naturalmente, o percentual vai subir… tivemos que ajustar para dentro da folha” – explanou Lielson.

Além dos desligamentos, também houve reduções salarial, retiro de gratificação, corte de horas extras e otimização dos serviços feitos pela gestão. Mesmo com a otimização, ele garantiu que a população não sofrerá nenhum dano nos serviços prestados.

O prefeito Lielson afirmou que está buscando solucionar a questão e, para tanto, disse que “até o mês de setembro” estará lançando um programa para a geração de emprego e renda no município. Segundo ele, o projeto está em fase de conclusão e terá a parceria de pessoas, empresas e entidades que ajudarão no projeto, entre eles estão SEBRAE, Instituto Agropolos e Banco do Nordeste. Ainda sobre geração de renda, Lielson lembrou que já está realizando esse feito, quando a gestão valoriza ao agricultor familiar e quando compra a merenda escolar dos produtores do próprio município.

Mesmo com as medidas que foram tomadas, o prefeito garante que não houve rompimento político e que as pessoas entenderam, pois ele foi transparente em mostrar a real situação. Lielson ainda afirmou estar seguro de que Milagres está no “caminho certo” e que está buscando soluções para a geração de emprego e renda do município.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar