DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres-CE: Programa de radio “Identidade Kariri”, apresentado por Milagrense vence Prêmio BNB

O milagrense Lucas Santos, um dos apresentadores do programa | Foto reprodução facebook
O milagrense Lucas Santos, um dos apresentadores do programa | Foto reprodução facebook

O Programa “Identidade Kariri”, produzido na disciplina de “Laboratório de Radiojornalismo”, foi vencedor do Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional 2013, na categoria estudante. Os alunos Emanuel Wesley e Lucas Santos receberam o prêmio nesta quinta, dia 6, em cerimônia realizada pelo banco, em Fortaleza, onde se reuniram representantes da imprensa regional e de Minas Gerais. O programa vencedor tratou do tema do aterro sanitário de Caririaçu e concorreu com trabalhos universitários de todo o Nordeste.

Com a supervisão da professora do curso de Jornalismo, Rosane Nunes, e o apoio técnico de Victor Vaz, o programa ficou cerca de um ano no ar, através de parceria com a Rádio Educativa Padre Cícero FM. Nesse período, o “Identidade Kariri” levou informação sobre a região todas as terças-feiras à noite. Segundo o diretor da emissora, Jair Rodrigues, o programa tem boa audiência e a parceria com a UFCA tem sido valiosa porque agrega valor à programação da emissora.

Apresentação do programa Identidade Kariri| Foto divulgação
Apresentação do programa Identidade Kariri| Foto divulgação

Além do Prêmio BNB, o Identidade Kariri conquistou mais duas premiações: o primeiro lugar no Prêmio Expocom 2013 – categoria laboratorial de rádio, concedido pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos de Comunicação e o Prêmio Gandhi de Comunicação 2013 na categoria estudante – mídia eletrônica, com a edição “Dia da Paz e Não Violência”. A equipe estudantil vencedora desses dois primeiros prêmios era composta pelas alunas Amanda Salustiano, Débora Silva Costa, Dominique Ribeiro, Jayana Matias, Valéria Alves.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar