DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres-Ce: Projeto visa reflorestamento e cuidado com as abelhas; “sem elas não existiríamos”

Em breve o projeto será apresentado na integra papa o público. | Foto OKariri

Partindo da ACOM – Associação Comunitária de Milagres e com engajamento de vários seguimentos da sociedade entre eles entidades escolares; profissionais liberais; Clube de Desbravadores; ONGs e principalmente agricultores está sendo criado o PROJETO: CUIDADO DO BIOMA CAATINGA, A ABELHA CONTINUARÁ ENTRE NÓS, que visa buscar alternativas de reflorestamento de áreas degradadas e a questão das abelhas no município de Milagres-Ce.

Em entrevista ao Portal OKariri a assistente social Joanacele Gorgonho, a ambientalista Lurdes Cunha e o professor Tadeu Enrique falam da importância do projeto. Abaixo segue a entrevista é importante visualizar para ver que é precisamos preservar o meio ambiente e por consequência a “casa das abelhas”, pois sem as abelhas, acredite, o mundo não será o mesmo.

SERIA EXAGERO?

Parece soar radical quando você ler que “a extinção das abelhas pode acabar com a humanidade”? Bom, especialistas afirmam que sem as abelhas, o mundo como o conhecemos entraria em colapso, pois se elas sumirem, boa parte dos vegetais também deixará de existir. Isso porque elas são responsáveis pela polinização de até 90% dos vegetais. Os Pássaros e outros insetos também atuam na polinização, mas em escala muito menor.

CURTA OK

Outro ponto que é interessante considerar é que com a queda drástica na quantidade de vegetais disponíveis, as fontes de alimentação de animais herbívoros ficarão escassas, gerando um efeito dominó na cadeia alimentar. Os herbívoros irão morrer, diminuindo a oferta de alimento aos carnívoros, atingindo um número cada vez maior de espécies até chegar ao homem.

Vendo por esse ponto de vista, não é exagero, precisamos sim cuidar do nosso meio ambiente e das nossas amiguinhas abelhas.

ASSISTA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA:

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar