Milagres–CE: repercute caso de mulher “vítima de tentativa de feminicídio” por “ex-namorado”

O fato repercutiu a tal ponto que chamou a atenção do movimento Empoderar Mulheres...
Foto: divulgação

O fato de uma possível tentativa de feminicídio em Milagres–CE vem repercutindo pelas redes sociais. Segundo as informações, um homem teria agredido uma mulher na Avenida Pedro Leite da Cunha, nas proximidades da “Praça é nossa”.

O fato aconteceu na noite da quarta-feira (09.04), e segundo os relatos, a agressão teria sido cometida pelo ex-namorado, que teria agredido fisicamente e ainda tentado atropelar com uma moto. Em um vídeo que repercute nas redes sociais, Maria Lourenço, a agredida, aparece caída ao solo, com o rosto machucado e claramente com fratura exposta na perna.

Maria foi socorrida pelo SAMU, e o fato repercutiu a tal ponto que chamou a atenção do movimento Empoderar Mulheres, que defende a bandeira pelo fim da violência contra mulheres e meninas.

Confira a nota emitida pelo Empoderar Mulheres pedindo justiça:

Denunciamos e cobramos justiça pelo caso de Maria Lourenço da Silva, de 28 anos, vítima de uma possível tentativa de feminicídio em Milagres, Ceará. A jovem foi atropelada pelo ex-namorado, que já tinha contra ele uma medida protetiva de urgência.

O agressor fugiu do local do crime e, até o momento, segue foragido. O caso gera revolta e indignação. Maria está recebendo os cuidados médicos necessários, mas o trauma físico e emocional é imenso.

Reforçamos a necessidade de ações efetivas do poder público no combate à violência contra a mulher. Medidas protetivas precisam ser respeitadas e cumpridas. Não podemos aceitar que mais uma mulher quase perca a vida por causa da violência machista.

Aguardamos respostas e exigimos justiça por Maria Lourenço!

LEIA TAMBÉM