DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres (CE): Sindicato rural comemora 47 anos de existência; veja o vídeo

Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Milagres |Foto: OKariri

Era por volta das 14 horas do dia 19 de fevereiro de 1972, há exatos 47 anos, quando acontecia no salão do Cine Independência a primeira assembleia para a fundação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município de Milagres (CE). Na ocasião, assinaram a ata e foram os primeiros sócios as seguintes pessoas: Raimundo Amaro da Silva; Gerusa Sátiro de Sousa; Eliane Sousa Lima; Francisco Ferreira Silva; Raimundo Antônio da Silva; Miguel Bezerra de Oliveira; José Raimundo Patrício; Raimundo Severino Nordestino; José Laurentino Batista; Antônio Joaquim Barbosa; Manuela Coelho da Cruz; Antônio Sampaio Bezerra; Francisco Wilsom Gomes de Sales; José Vicente da Silva; Raimundo Coelho; Edmilson Coelho Pereira e Manuel Luiz Santiago (Abaixo, segue cópia da primeira ata).  

okariri
Germano Ferreira, atual Presidente da entidade, acredita que o sindicato desde a sua fundação já teve uma média de mais de 15 mil filiados, muitos já falecidos e outros aposentados. Atualmente, segundo Germano, 8 mil pessoas estão associadas, dessas, uma média de acima de 3 mil estão ativos e em dias.

O principal objetivo do sistema sindical rural é a defesa dos direitos, reivindicações e interesses do produtor rural, independentemente do tamanho da sua propriedade ou do ramo de atividade. “somos entidade defensora de uma categoria, que a todo instante nós venhamos a lutar pelos seus interesses. Diante dessa situação, temos muito respeito aos agricultores e agricultoras, a quem nós devemos homenagem e respeito!” – Disse Germano.

Acompanhe a reportagem na íntegra:

VEJA CÓPIA DA ATA DE FUNDAÇÃO:

Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar