DestaquesMilagresPlantãoÚltimas Notícias

Milagres-CE: Tenente Georges Freitas tranquiliza a população e comenta sobre “notícias mentirosas”

O secretário de Segurança Pública do Município de Milagres(CE), tenente Georges Freitas, se manifestou na rede social a respeito dos boatos que estão surgindo sobre a tentativa de roubo às agências do Branco do Brasil e Bradesco, acontecida na sexta-feira (07/dez).

Tenente Georges Freitas | Foto: Divulgação
Tenente Georges Freitas | Foto: Divulgação

Em sua publicação no Facebook, o tenente Georges reconhece que “muitos rumores e notícias infundadas/mentirosas surgiram”, e depois de relatar alguns detalhes sobre o caso, esclarece que foi montada “uma força-tarefa para apuração do ocorrido”.

Georges relata que se manifesta como cidadão milagrense “e não, como agente da força policial”. Depois de mencionar que as cenas“impactaram e traumatizaram todos” ele frisa que a rotina de “Milagres voltou à sua normalidade e não há motivo pra aflição, angústia, desespero ou temor”.Mais abaixo você poderá ler a postagem na íntegra:

ENTENDA MAIS

[ads1] Os boatos os quais o secretario e tenente Georges se refere,rolaram especialmente na tarde desta terça-feira (11/dez), quando divulgaram na internet, entre outras fofocas, que haveria uma nova troca de tiros em Milagres. Também foi propagado que a Polícia Militar estaria pedindo para que as pessoas não saíssem de casa. Enfim, foram tantas as conversas, que o simples fato de uma senhora passar mal e ter sido socorrida, levou a comentários de que tinha acontecido um tiroteio no Sítio Nazaré, outros afirmavam que o fato teria ocorrido no Fronteiro ou em um posto de combustíveis.

Foram tantos boatos, que a nossa redação precisou checar os fatos com a Polícia (CLIQUE E RELEMBRE), e em seguida, tranquilizar a população e lembrar que o secretário da Segurança Pública do Estado do Ceará, André Costa, assinou, na tarde desta segunda-feira (10/dez), a portaria que nomeou uma comissão destinada a apurar os fatos relacionados à tentativa de roubo que terminou em tragédia, com a morte de 14 pessoas (entre bandidos e reféns). Essa comissão tem o prazo de 30 dias para a conclusão dos trabalhos, portanto, não será difícil ver policias a pé e em viaturas percorrendo o município, principalmente no centro da cidade e nas imediações onde aconteceram outros fatos relacionados ao caso.

Esse tipo de boato além de espalhar terror entre a população e atrapalhar o trabalho da polícia, é crime, pois a lei afirma que “Impedir,embaraçar, retardar ou de qualquer forma obstruir cumprimento de ordem judicial ou ação da autoridade policial em investigação criminal”, a pena é detenção de 1(um) ano a 3 (três) anos, e multa.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A POSTAGEM DO TENENTE GEORGES:

Muitíssimo bom dia, amados!

Passando para profetizar uma extraordinária quarta-feira a todos.

Gente, empós a tragédia verificada na recuada madrugada de sexta-feira (07.12), muitos rumores e notícias infundadas/mentirosas surgiram.

Ocorre que precisamos ter a ciência de que toda ocorrência se encerrara ainda naquele fatídico dia: 08 criminosos tombaram mortos; 08 criminosos foram (e ainda estão) presos; 06 veículos, 06 armas de fogo, farta munição e ferramentas utilizadas na ação delituosa foram apreendidos. Infelizmente houve inocentes que tiveram a vida ceifada.

O fato é que montou-se uma força-tarefa para apuração do ocorrido. Deixemos as autoridades competentes elucidarem o acontecimento. Não façamos pré-julgamento.

Ressalto que me manifesto como cidadão milagrense – e não, como agente da força policial -, pois as cenas que presenciamos impactaram e traumatizaram todos, sem nenhuma exceção!

Por fim, cumpre frisar que a rotina da nossa amada Milagres voltou à sua normalidade e não há motivo pra aflição, angústia, desespero ou temor.

Vida que segue!

Fiquem com Deus!

Fraternalmente,

Tenente Georges Freitas

Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar