
A reunião desta sexta-feira (21/dez) da Câmara de Vereadores seria a última do ano, porém, o vereador Jorge de Dona Iraci colocou uma “pimenta” a mais na sessão e ao que parece, ainda não será o fim do trabalho dos parlamentares de Milagres (CE) em 2018. É que o parlamentar Jorge de Iraci solicitou ao atual presidente, Ubelardo dos Santos Moura, que anulasse a sessão da sexta-feira (30/nov) na qual foi eleita a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Milagres-CE para o biênio (2019/2020), que teve Giancles Filgueira eleito como presidente (CLIQUE AQUI E RELEMBRE A ELEIÇÃO).
No pedido de anulação da sessão, o vereador Jorge alegou que o presidente Ubelardo, segundo o regimento interno da Câmara de Milagres, teria cometido três falhas que ele considerou grave, segundo o mesmo, o presidente teria suprimido a fase do expediente, não teria lido a ata da reunião anterior e ainda não teria concedido o tempo regimental previsto para a inscrição de uma nova chapa, essa última infração, segundo as palavras de Jorge, teria tirado o direito de inscrição de uma nova chapa que tivesse interesse de concorrer, uma vez que o prazo seria de 10 minutos antes do inicio da sessão.
[ads1] Diante dos fatos, o presidente Ubelardo suspendeu a sessão por um prazo de 05 minutos para tratar do assunto com o Dr. Patrick Carvalho, advogado da câmara. Ao retornar, reconheceu o cometimento das falhas e depois de considerar que o parlamentar Giancles poderia concorrer outra vez, declarou nula a sessão, e em votação simbólica, apenas os vereadores Geraldo Neto, Ivan Rodrigues, Ozório Dantas e o presidente eleito, eleito Giancles discordaram da anulação. Diante dos fatos, Ubelardo convocou uma nova sessão para o sábado (22/dez) a partir das 14 horas.

Giancles Filgueira por sua vez, disse que estaria entrando com um mandado de segurança, onde estará solicitando intervenção da justiça para resolver a questão e impedir a anulação feita por Jorge de Iraci.
A situação anterior teria mostrado o poder de articulação do Prefeito Lielson, porém, com esse novo cenário, a “conjuntura” política em Milagres fica incerta.
O Prefeito Lielson havia convocado uma audiência para essa mesma sessão (sexta-feira 21/dez), onde estaria prestando contas das ações da sua gestão durante o ano de 2018, diante dos fatos, sem clima para que acontecesse o encontro, o gestor cancelou a entrevista.