- Publicidade -

Milagres:Ce: Profissionais da saúde investem em alegria para a recuperação dos pacientes; saiba mais

Proporcionar momentos de alegria e acender a esperança no coração dos pacientes internados no Hospital Nossa Senhora dos Milagres. Esta foi a proposta levada pela direção e o grupo de enfermagem do hospital, coordenado por Honorina Figueiredo Bernardo Luna, na manhã dessa sexta-feira (24/mar), à todos os pacientes internados na unidade.

Músicas, brincadeiras e orações encantaram esse momento de alegria (Foto Divulgação)

“O envolvimento dos pacientes e também dos funcionários foi impressionante. A humanização é muito importante no processo de internação e esse trabalho vem agregar, trazendo esperança e fé aos pacientes”, disse a diretora Ana Paula Viana Morais.

O grupo Anjos da Alegria visitou as alas da pediatria, clínica médica e, ainda, recepcionou todos os pacientes que chegavam ao hospital em busca de atendimento médico. Músicas, brincadeiras e orações encantaram esse momento de alegria.

“Iniciativas como estas são essenciais para recuperação dos nossos pacientes, pois acreditamos no poder do amor e a única coisa que queremos que os contagie é o sorriso”, destacou a enfermeira Suellen Fernandes .

“Os pacientes chegaram a esquecer que estavam internados e, por alguns instantes, se sentiram acolhidos, felizes e conseguiram sorrir”, observou a secretária executiva Verinha Campos.

“Toda a equipe de enfermagem e demais funcionários do Hospital Nossa Senhora dos Milagres passará a trabalhar com mais frequência essa questão da humanização e buscará, ao máximo, fazer com o que os nossos pacientes sintam a internação como algo extremante benéfico”, frisou a coordenadora de enfermagem Honorina.

Por que Anjos da Alegria

A equipe resolveu nomear a ação de Anjos da Alegria em homenagem a Anna Isabel Fechine Lima, que também era enfermeira. A jovem milagrense, que era querida por todos os munícipes, faleceu ha aproximadamente 9 meses, vítima de câncer.

 

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES