DestaquesMilagresPlantãoÚltimas Notícias

Moradores do Bairro Padre Cicero Estão ha 15 Dias Sem Água

Moradores do Barro Padre Cicero enfrentando fila para pegar água. Foto: Wendell Fernandes/Agencia OKariri

Recentemente o portal OKariri noticiou que os moradores da Vila Barreiros passaram natal e ano novo sem água (Reveja a Matéria). Dessa vez a nossa reportagem foi acionada por moradores do Bairro Padre Cicero, pois segundo eles já estão em média ha 15 dias sem água. O problema ocorre na chamada “vila de cima ou Rua da Capela”, as informações dão conta de que uma das bombas que abastece o lugar está quebrada.

Lata d’água na cabeça” no Bairro Padre Cicero. Foto: Wendell Fernandes/Agencia OKariri

A nossa reportagem esteve no local nessa quita feira (09), e pode presenciar pessoas recolhendo água em uma torneira que fica às margens da Rua da Capela (como é chamada popularmente). No momento em que a reportagem chegou à água estava acabando, algumas mulheres usuárias que estavam no local falaram afirmaram que elas “tem que chegar cedo, pois a água é contada”. Para tomar banho alguns usam um açude, outras pessoas dentre elas crianças tomam banho com pouca água a qual é adquirida no mesmo local, a mesma dificuldade é para lavar roupas.

Moradores do Barro Padre Cicero a 15 dias sem água. Foto: Wendell Fernandes/Agencia OKariri

Procurada por nossa reportagem para saber sobre o caso, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal enviaou a seguinte nota:

NOTA

A paralisação se deve mediante problemas técnicos na bomba submersa. Segundo o que informou os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, ocorreram danos no bombeador (queimou), entretanto o Governo Municipal já realizou a compra de um novo equipamento e aguarda sua chegada, o que deve ocorrer nesta sexta-feira (10), como repassado pela empresa responsável. Ainda salientou os técnicos da SEINFRA, caso a peça chegue a tempo, a normalização do abastecimento ocorrerá no mesmo dia, do contrário, somente no sábado (11), no entanto permanecem os esforços no sentindo de que tão logo sejam normalizados os serviços de distribuição de água no referido bairro.

O Governo Municipal de Milagres salienta também que problemas como este, podem voltar a acontecer, devido a baixa vazão dos poços que abastecem as comunidades, o que acarreta problemas nas bombas. A demora na normalização depende do problema apresentado, o que por vezes, é preciso à compra de um novo equipamento, mesmo assim, em nenhum caso já ocorrido, a administração deixou de viabilizar sua compra ou reposição, a fim de proporcionar a tranquilidade das famílias com o uso de um bem tão preciso que é água potável.

Atenciosamente;
Raphael Figueiredo de Caldas
Secretário de Comunicação do Governo

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar